Lançado edital do IFPI com 3.420 vagas para cursos técnicos

Matéria publicada em, 6 de novembro de 2015

ifpiO Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou nesta sexta-feira (6) edital do Exame Classificatório 2016/1 com 3.420 vagas em cursos técnicos. As oportunidades estão distribuídas pelas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

As inscrições começam no dia 24 de novembro e encerram em 7 de janeiro de 2016, somente por meio do site do IFPI (www.ifpi.edu.br/classificatorio2016-1). Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de 25 reais, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Nesta edição, os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2015, o ensino fundamental; concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente para quem já concluiu ou está concluindo, em 2015, o ensino médio.

As vagas são para os cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Agropecuária, Informática para Internet, Mineração, Vestuário, Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Cozinha, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Saneamento, Estradas, Agroindústria e Análises Clínicas. Em cada curso, por turno, 50% das vagas são destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Da mesma forma, 5% das vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no dia 31 de janeiro, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Da Redação                                Fonte: IFPI


Revista Opinião