Ladrões bagunçam e fazem arrastão após arrombar a sede da CIRETRAN em José de Freitas

Matéria publicada em, 11 de agosto de 2019

Por Chagas Silva-Repórter

Mais uma vez o prédio da CIRETRAN de José de Freitas, órgão ligado ao DETRAN-PI, localizado na Avenida Governador Lúcidio Portela, próximo ao hospital Nossa Senhora do Livramento, neste Município, foi arrombado na madrugada deste domingo, (11), e vários equipamentos eletrônicos e utensílios foram levados pelos ladrões, que realizaram uma verdadeira bagunça no local.

De acordo com o Coordenador da CIRETRAN local, Robervaldo Rocha, os ladrões arrombaram uma porta da frente, tendo acesso ao interior do imóvel, de onde levaram um computador completo, a câmera com o suporte usada para capturar imagens dos candidatos para tirar a CNH- carteira nacional de habilitação, um botijão de gás de cozinha, além de malotes vazios utilizados para transportar processos emitidos naquele órgão do governo do Estadual. Os ladrões deixaram o local totalmente revirado.

Alguns equipamentos foram encontrados abandonados na área externa do prédio. A polícia militar e civil, através do 16° BPM e delegacia de José de Freitas, foram comunicadas do crime, e que por sua vez, acionaram a perícia criminal da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, para colher impressões digitais que serão usadas para ajudar identificar os autores do furto durante as investigações.

Ainda de acordo com Robervaldo Rocha, após assumir a Coordenação da mesma, há cerca de um mês atrás, as principais providências tomadas foram no sentido de melhorar o atendimento através da contratação de novos funcionários. Outra preocupação do Coordenador é a infraestrutura e segurança do prédio, infelizmente antes dos benefícios chegarem, o furto foi praticado.

Robervaldo Rocha, Coordenador da CIRETRAN de José de Freitas

Por motivo do furto de alguns equipamentos, o atendimento no local vai ficar comprometido, deixando de realizar alguns serviços. O prédio da CIRETRAN de José de Freitas funciona em um local afastado do centro da cidade e com pouca movimentação de pessoas durante a noite, além de possuí uma estrutura precária, sem nenhuma segurança, ficando totalmente vulnerável as ações dos bandidos.

Este ano é a segunda vez que o imóvel é arrombado e furtado, no último dia 23 de Janeiro, indivíduos arrombaram o local e fizeram um verdadeiro arrastão, deixando a mesma sem vários equipamentos de trabalho.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO