Portal Revista Opinião

Kit para a produção de cajuína são entregues para 15 famílias no STTR de José de Freitas

Matéria publicada em, 29 de janeiro de 2021

A Presidenta da FETAG-PI e Deputada Estadual (PCdoB), Elisângela Moura, participou na manhã desta quinta-feira (28) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de José de Freitas da cerimônia de entrega de kit cajuína.

 

O projeto é uma ação da parlamentar através do Governo do Estado, por meio das Cadeias Produtivas da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e contemplou 15 famílias de José de Freitas. Cada kit tem um moinho para caju feito em inox; maquina capsuladora, manual confeccionada em ferro para garrafas que utilizem tampinhas de 26mm de diâmetro, com alavanca 52,3 cm haste; balde plástico classificação de suco, cap/30 l; balde plástico classificação de suco, cap/15 l; tambor para banho Maria feito em chapa com diâmetro de 50 a 80 cm; jarra graduada cap 1,8 l com tampa confeccionada em plástico e filtro de tecido feito em tecido de fibras sintéticas e naturais tipo feltro ou pena.

 

A Presidenta do STTR, Maria da Cruz agradeceu a emenda parlamentar e o apoio do prefeito municipal Roger Linhares (Progressistas). “Agradecemos a deputada Elisângela por esta emenda e ao prefeito Roger pela parceria e parabenizar as famílias que estão recebendo o kit cajuína que é importante para fortalecer a produção da agricultura familiar”, disse a presidenta.

 

O Superintendente das Cadeias Produtivas da SAF, Simão Oliveira destacou que a deputada Elisângela vem trabalhando em todo o estado, com objetivo de fortalecer a agricultura familiar, fonte de renda e alimentação saudável para o homem e a mulher do campo.

 

O prefeito do município compareceu ao evento e confirmou parceria com o STTR. “Dizer que estamos disponíveis a diretoria do sindicato, inclusive afirmar que esta entidade vai participar do nosso governo através da secretaria de agricultura”, frisou. “Agradeço o apoio e a parceria da deputada Elisângela que sempre tem atenção com o município de José de Freitas e dizer que nossa parceria com o STTR está firmada, porque me sinto à vontade neste espaço e reafirmar que estamos comprometidos o sindicato e a agricultura familiar de José de Freitas”, concluiu Roger Linhares.

 

A autora do projeto também comentou sobre a ação. “Estamos felizes por este momento e também em saber que aqui em José de Freitas o prefeito apoia a agricultura familiar, inclusive abrindo espaço para o sindicato fazer parte da secretaria de agricultura, com isso acreditamos que esta parceria vai fortalecer nossa agricultura familiar”, mencionou a deputada. “O kit é um subsidio para contribuir na fabricação de cajuína para quem já produz este líquido precioso que é um produto típico do Piauí. Portanto, agradeço o STTR e ao prefeito Roger Linhares e dizer que estamos à disposição do município de José de Freitas, onde a agricultura tem um grande potencial” finalizou Elisângela Moura.

 

Residente na comunidade Lembrado, zona rural de José de Freitas, dona Ana Maria, umas das contempladas com o projeto, disse que o kit chegou no momento certo para contribuir em sua produção de cajuína. O projeto contemplou ainda os municípios de Sigefredo Pacheco, Teresina, Pio IX e Monsenhor Gil.

Com informações: FETAG-PI

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO