Portal Revista Opinião

Justiça determina a retirada de matéria caluniosa contra o candidato a prefeito Edimilson Oliveira

Matéria publicada em, 6 de agosto de 2012

Em virtude de matérias veiculadas nos portais Em Dia e Saraiva Repórter, que deliberadamente caluniam e atentam contra a imagem e honra do candidato do Partido Verde a prefeito de José de Freitas, Edimilson Oliveira, a justiça concede liminar determinando a retirada imediata das páginas da internet dos portais relacionados e as notícias ali publicadas.

Edimilson Oliveira, candidato a prefeito pelo PV

Na decisão, o juiz Lirton Nogueira fixa multa diária de R$1.000,00 (hum mil reais), em caso de descumprimento da decisão. A justiça concedeu ainda o direito de resposta da matéria depreciativa veiculada nestes portais.

A assessoria jurídica do candidato, na pessoa do Dr. Felipe Monteiro ressaltou que os representados veicularam propaganda política em desconformidade com a Lei 9.504/97 e também com o Código Eleitoral, pois fizeram afirmações e produziram informações que visaram degradar, ridicularizar e ofender a pessoa de Edimilson Oliveira, além de transmitirem notícias sabidamente inverídicas, tentando criar na opinião pública tendência a prejudicar o representante na ação, buscando com isso, a inversão do voto dos eleitores deste candidato.

Dr. Felipe Monteiro

O candidato Edimilson Oliveira já outorgou poderes a sua assessoria para que ingresse com as competentes ações Cível e Penal contra os representados.

Veja parte da decisão judicial:

Informações: ASCOM do Partido Verde                         Fotos: Fco. Alves


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO