Portal Revista Opinião

Justiça concede habeas corpus para Cleiton Ventão preso na ‘Suricate’

Matéria publicada em, 14 de maio de 2013

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu nesta terça-feira (14) habeas corpus a Cleiton Ventão, preso durante a Operação Suricate, realizada pela Polícia Militar na Zona Norte de Teresina. O pedido de soltura foi acatado pelo desembargador Sebastião Martins da 2ª Câmara Criminal.

cleiton ventão

Cleiton Ventão foi preso em março do ano passado sob acusação de comandar o tráfico de drogas na Zona Norte da capital. Os policiais descobriram um vídeo onde Cleiton aparece em um evento denominado na época pela polícia como ‘Festa da Maconha’. No total 28 pessoas foram presas pela participação na venda e distribuição de entorpecentes.

O julgamento da quadrilha começou em dezembro de 2011. De acordo com o juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal de Teresina as alegações já estão na fase final. Segundo ele, o pedido de habeas corpus tramitava na justiça há uns dois meses.

“O processo continua na justiça e ao Cleiton Ventão foi dado o direito de aguardar o julgamento em liberdade. Ainda não fui informado oficialmente do habeas corpus”, disse o juiz.

Cleiton Ventão era procurado pela polícia desde 2008 e só foi preso em março do ano passado.

Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO