Portal Revista Opinião

Juíz Lirton Nogueira assume a comarca de José de Freitas e afirma que vai morar na cidade

Matéria publicada em, 28 de julho de 2011

Dr. Lirton afirma que vai morar na sua comarca de trabalho, José de Freitas

 

Novo Juíz de JF, Lirton Nogueira Santos

 Tomou posse em solenidade na manhã desta quinta feira (28), no auditório do Fórum Juíz Alberto Veras, como Juiz titular da comarca de José de Freitas, o Juiz de direito Lirton Nogueira Santos. Lirton Nogueira tem mais de quinze anos na magistratura e foi transferida, por merecimento, da cidade de Campo Maior para a comarca de José de Freitas.

Lirton Nogueira já assumiu dando uma excelente noticia para a comunidade: é que durante a solenidade o magistrado afirmou que vai cumprir uma das determinações do Conselho nacional de Justiça (CNJ), que é morar na área da comarca onde atua. Essa era uma das maiores queixas dos moradores da cidade porque, já há muitos anos, os juízes que por aqui passaram sempre preferiram morar na capital, Teresina, devido à proximidade (50 Km).

Com essa atitude o juíz Lirton Nogueira mostra sua busca pela legalidade e a comunidade fica mais tranquila, pois morando na cidade e conhecendo um pouco do seu dia a dia, com suas características específicas, fica mais fácil de desenvolver seu trabalho de dirimir conflitos e buscar a justiça para todos, sem distinção, além de atender a determinação do CNJ.

O magistrado gozará férias no mês de agosto e retornará para assumir definitivamente a comarca a partir de setembro, já com endereço definido na cidade.

 

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO