Jovens participam do I Encontro Vocacional de Mercedários em José de Freitas

Matéria publicada em, 5 de junho de 2015

Aconteceu nos dias 30 e 31 de maio de 2015, o 1º Encontro Vocacional de Mercedários e Mercedárias na cidade de José de Freitas – PI, com a temática geral “Vocação: chamado de Deus; nossa resposta: compromisso de vida”.

CAM01566

O encontro foi coordenado pelos mercedários Frei Layon, pelo postulante Gabriel e por Ir. Ana Maria Alves Cardoso, que além do tema geral, apresentaram os temas específicos da vida religiosa, e principalmente da vida religiosa mercedária.

IMG-20150608-WA0056

Participaram do encontro cerca de 30 jovens que se mostraram muito desejosos de discernir a própria vocação. Numa dinâmica orante e formativa, os jovens aproveitaram bem cada momento. “Foi edificante perceber a seriedade, sobretudo nos momentos individuais. O conteúdo da partilha feita mostrava que de fato tinham rezado e se confrontado com a Palavra de Deus e com a própria vida”, afirmou Frei Lyon, referindo-se aos jovens participantes.

IMG-20150608-WA0052

Na mesa redonda proposta e da qual participou casais, religiosos, religiosas e leigos, os jovens levantaram muitos questionamentos e esclareceram muitas dúvidas.

IMG-20150608-WA0054

Ao final do encontro, metade dos participantes manifestou o desejo de conhecer mais de perto a vida religiosa mercedária. Eles deverão fazer um encontro específico com os mercedários e participar de uma semana de convivência com a congregação. Os participantes serão 10 rapazes e 05 moças que já se mobilizam com rifas e outros eventos a fim de angariar recursos para as despesas de passagem.

IMG-20150608-WA0053

“Foi muito bonito ver o envolvimento de tantos jovens na preparação e organização do encontro, sobretudo da estrutura do local. Contamos com a gratuidade de pessoas que ajudaram a preparar a alimentação, a fazer o transporte para o local do encontro e que acolheram os dois mercedários e ajudaram bastante para que tudo ocorresse da melhor forma. O pároco, Padre Alves, foi muito aberto e acolhedor, valorizando muito este momento. Conceição Craveiro deu um belo testemunho sobre a beleza do nosso carisma, ajudou muito na montagem e divulgação do encontro e está muito empenhada em ajudar os jovens em seu processo de busca”, disse Ir. Ana Maria.

IMG-20150608-WA0055

“Demos graças a Deus pela sua gratuidade e generosidade e porque a sua fidelidade e bondade tem se manifestado de tantas formas em nossas vidas, como neste momento de encontro vivido por nós juntamente com esses jovens”, acrescentou o jovem mercedário Gabriel, que é de Brasília-DF.

Da Redação


Revista Opinião