Portal Revista Opinião

Jovem que teve a casa queimada em José de Freitas recebe doações após campanha em radio

Matéria publicada em, 18 de junho de 2020

Na manhã da última quarta-feira (17 de Junho 2020), a dupla de apresentadores do programa de rádio ‘Bom Dia José de Freitas’, transmitido todos os dias pela FM Cidadania 87.9 MHZ, radialistas Arymathéa Ferreira e Milena Craveiro, estiveram no Assentamento Lembrada, zona rural de José de Freitas, fazendo a entrega de alimentos, uma cômoda madeira e a  quantia em dinheiro no valor de R$ 821.00 reais arrecadados durante o programa programa de rádio da Cidadania 87.9 MHZ.

Os produtos arrecadados foram entregues a Senhora Carmem Lúcia Lima da Silva, mãe da jovem Maria Beatriz, que teve a casa queimada pelo próprio companheiro de nome, Márcio Felipe, que após atear fogo na própria residência, uma pequena casa de taipa, tentou suicídio utilizando uma corda, sendo salvo em seguida pelo sogro quando o mesmo estava pendurado em uma árvore, o lavrador Vilmar Rodrigues, que cortou a corda e acionou o SAMU.

A situação da jovem Maria Beatriz, que é mãe de uma filhinha de apenas nove meses, comoveu os ouvintes da Rádio Comunitária Cidadania FM, que fizeram as doações pra família que vive em situação de vulnerabilidade social, agravando mais ainda a situação, após perder tudo no incêndio, ficando desabrigada com a filhinha, no entanto forma amparados pelos os pais.

Carmem e seu esposo Vilmar, pais de Maria Beatriz, informaram que a mais de dois anos está com a energia elétrica da residência cortada por não poder pagar a conta de luz, mais segundo eles, agora juntando o dinheiro das doações e da venda de um carvão, pretende negociar o débito junto a empresa Equatorial Energia do Piauí, o débito já chega quase R$ 2.500.00.

A família da Jovem Maria Beatriz, destinou parte do dinheiro recebido após a campanha de rádio, para os familiares do Jovem Márcio Felipe, custear as despesas com passagem, pois o mesmo não tem previsão de alta médica, no HUT em Teresina. A campanha solidaria faz parte de várias ações beneficente promovidas pela emissora em prol de famílias carentes de José de Freitas.

Fotos Arymathea Ferreia


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO