Jovem morre após ser atingido por um raio em cidade do Piauí

Matéria publicada em, 16 de março de 2011

Simões: O relâmpago caiu na tarde de ontem, durante uma forte chuva e os garotos estavam em um campo aberto.

Pelo menos seis adolescentes, que jogavam futebol durante uma forte chuva no município de Simões (a 440 km de Teresina), sentiram os efeitos de um raio que caiu no local. Um deles, Jaime da Silva Ancelmo, 17 anos, foi atingido em cheio e morreu na hora.

A tragédia aconteceu na tarde de ontem(15) por volta das 16 horas, quando os garotos batiam bola num campo de futebol no bairro Solidade. Segundo a técnica de enfermagem, Francisca, que atendeu os adolescentes, o médico informou que Jaime foi atingido por está com uma corrente no pescoço, o que teria atraído a descarga elétrica.

Francisca disse ainda que apenas Jaime foi atingido em cheio, mas outro colega que estava perto, identificado como Hamilte, sentiu o choque e chegou ao hospital municipal Zuca Batista, desmaiado e com a pressão alta. Os outros caíram com o impacto, mas como estavam longe não sofreram maiores consequências.

Jaime Ancelmo

“Ele estava gelado, sem fala e só com um olho aberto, sua pressão estava 18 por 12. O médico fez os primeiros socorros e ele voltou a si, ainda sem saber o que tinha acontecido”, relata a técnica que estava no consultório médico.

O corpo de Jaime ficou todo queimado. “O médico, doutor Aloísio, disse que ele só não foi partido ao meio, porque estava com uma chuteira alta, que senão tinha sido pior”, declarou.

“Jaime era muito querido na cidade. Está todo mundo arrasado por aqui. Ele era um menino de família simples, mas muito estudioso. Em algumas escolas não houve aula hoje pela manhã”, relata a técnica em enfermagem, que também disse está triste com a tragédia.

Francisca destaca ainda que na cidade a incidência de queda de relâmpagos é grande e não há para-raios no município.

Adolescente chorando pela morte do amigo

 

populares

Fonte: cidadeverde.com

 


Revista Opinião