Portal Revista Opinião

Veículo roubado é recuperado após uma longa e perigosa perseguição pelas ruas de José de Freitas

Matéria publicada em, 4 de julho de 2020

Por volta das 11:00h manhã da última quinta-feira, dia 02, a Guarda Municipal recuperou em José de Freitas, uma moto com restrição de furto/roubo, durante rondas ostensivas na área central da cidade, oportunidades que foi  visualizada uma motocicleta com 4 ocupantes, próximo ao cemitério Santo Estevam, centro, e após desembarcar os três passageiros do sexo feminino, o condutor começou a realizar manobras intencionalmente perigosas na frente da viatura da Guarda Municipal, para tentar fugir da abordagem.

De acordo com informações, a guarnição da GM, deu ordem de parada, porém o condutor não obedeceu, empreendendo fuga em alta velocidade, sendo necessário um acompanhamento tático pelas ruas da cidade, onde foram constatadas várias infrações de trânsito cometidas pelo condutor, conduzindo o veículos inclusive sobre calçadas e canteiros central, ameaçando veículos e colocando em riscos pedestres que atravessavam a via pública.

A perseguição se estendeu até o residencial Boa Esperança, porém a guarnição conseguiu êxito na abordagem do suspeito, vindo a constatar que a motocicleta era produto de roubo. A descoberta foi feita através de uma minucioso averiguação realizada pela GM com o apoio de uma guarnição da Policia Militar do 16ª do BPM, durante o levantamento foi constatado que a numeração do motor não batia com a numeração do chassi gravado na moto, e da também da placa atual do veículo.

O condutor da moto foi identificado para reportagem do Portal Revista Opinião, pelas iniciais J.S.C. o suspeito foi preso por está com produto de furto/roubo  e alegou que a moto foi comprada em uma oficina mecânica na cidade de José de Freitas, e segundo ele, não tinha conhecimento da irregularidade do veículo. A mesma foi conduzida juntamente com o suspeito para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram tomadas as medidas cabíveis, inclusive a restituição para o verdadeiro proprietário.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO