Jovem é preso após arrombar loja no centro de José de Freitas; Câmeras filmam toda ação

O jovem identificado como Mateus Borges da Silva, 23 anos de idade, foi preso na tarde deste sábado (23 de Janeiro/2021) após arrombar o teto e furtar a loja Central Motos, que funciona no centro de José de Freitas, pertencente ao comerciante Tim Silvério. Toda ação foi filmada e as imagens são impressionantes do individuo no interior do empreendimento.

O Capitão Pedro do 16° BPM, informou que após tomar conhecimento do furto qualificado praticado no estabelecimento comercial de imediato iniciou as diligências. Ainda segundo o militar, populares encontraram no teto da loja uma carteira contendo os documentos pessoais, fator determinante para a polícia chegar até o autor do crime, que foi identificado como Mateus Borges da Silva, preso em seguida no Bairro Deus Me Deus, zona urbana de José de Freitas.

O comerciante Tim Silvério, disse que foi subtraído da sua empresa entorno de 10 baterias para motos e alguns litros de óleos, além de um estabilizador do computador da loja.  Ainda de acordo com o comerciante, o que mais revoltou foi encontrar seu estabelecimento todo bagunçado com vários papeis e mercadorias espalhadas pelo chão.

Mateus, confessou o crime para a reportagem do Revista Opinião e relatou com suas próprias palavras que praticou o arrombamento com o objetivo de adquirir algumas peças para montar um equipamento de som. O jovem disse ainda, que entrou pelo teto da loja e mesmo sendo preso pela polícia não está arrependido do delito.

A guarnição da polícia militar composta pelo o Capitão-PM Pedro (CPU), Cabo Bernadino e Soldado Sousa Júnior, conseguiram localizar próximo ao Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, centro de José de Freitas, uma bateria e um estabilizador de computador que haviam sido furtado da loja pelo o preso.

Mateus, foi conduzido para a delegacia de polícia civil (17º DP) onde foi posto em liberdade após a família se comprometer em arcar com o prejuízo do comerciante. O jovem deixou a delegacia de polícia civil na garupa de uma motocicleta como se não tivesse praticado nenhum crime.

Toda ação delituosa foi filmada pelo o sistema interno de monitoramento da própria loja. As filmagens mostram com detalhes toda ação criminosa no interior da loja, Mateus passou vários minutos no local revirando as gavetas da mesa do caixa e outros compartimentos da empresa, a polícia acredita que o prejuízo não foi maior por conta do peso das mercadorias, que impediu que fosse levado uma quantidade maior de peças.

AS IMAGENS SÃO IMPRESSIONANTES E REVOLTANTE!