José de Freitas terá chuvas em todos os dias da semana Santa, aponta previsão

Matéria publicada em, 26 de março de 2018

POR CORONEL PINHEIRO

O intenso calor deve dar uma trégua para os Josédefreitenses  nesta Semana Santa. O setor de Meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) prevê que haverá registro de chuva na região norte  em todos os dias até o fim deste mês de março.

As chuvas se intensificam na região Norte do Piauí.  “Assim como nesta segunda-feira (26), amanhã também haverá chuva volumosa em José de Freitas. Por toda esta semana temos previsões de chuvas, como a registrada nesta manhã”, prevê a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa para região de Teresina, José de Freitas, Lagoa Alegre e União.

As pancadas de chuvas ocorrem como consequência da atuação do VCan – Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. O Vcan provoca precipitações em quase todo Piauí. De acordo com Sônia Feitosa, assim como em Teresina, nesta segunda-feira chove na maioria dos municípios do Estado.

Com as chuvas, a temperatura de José de Freitas  diminui. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, nesta semana a capital terá mínima de 22°C e máxima 34°C.


Revista Opinião