José de Freitas sedia última etapa do Estadual de Triathlon neste sábado

Matéria publicada em, 21 de novembro de 2013

Piauiense Paulo Vitor, um dos destaques da competição
Piauiense Paulo Vitor, um dos destaques da competição

Será realizada na manhã deste sábado (23), a quarta e última etapa do Campeonato Piauiense de Triathlon. A prova, marcada para começar às 8 horas da manhã na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas, reúne de atletas amadores até nomes consagrados, com o atleta da seleção brasileira, Rafael Fonseca (destaque da última foto).

A prova terá alguns destaques. Além de Rafael, um dos principais nomes do Triathlon brasileiro, estarão participando os piauienses Paulo Vitor, líder do ranking na categoria de 20 a 24 anos, e Luiz Alves, atual campeão brasileiro de Paratriathlon, oitavo lugar no ranking mundial e provável participante das Olimpíadas de 2016. O diretor técnico da Confederação Brasileira, Marco La Porta, que está no Piauí para ministrar um curso para atletas e árbitros, também estará supervisionando a competição.

Esta etapa do Piauiense será a primeira organizada pela Federação Piauiense de Triathlon (FEPITri), que está em processo de formação e teve o CNPJ reconhecido na última semana. Segundo o presidente da entidade, o josedefreitense Iran Felinto, a carta de reconhecimento provisória deve ser enviada pelo presidente da Confederação nos próximos dias, e o reconhecimento definitivo deve ser homologado na próxima assembleia, marcada para abril de 2014. A partir desse momento, as provas da FEPITri passarão a valer pontos para o ranking nacional.

Iran afirma diz que a expectativa para o campeonato está boa. Com a federação regularizada, os dirigentes esperam uma maior difusão do esporte pelo estado, e prometem uma organização de alto nível.

– Expectativa é que tenhamos os triplos de competidores que tínhamos antes da federação está regularizada. Temos toda a preocupação com a segurança dos competidores e do público, para termos uma prova como as que vemos em outros estados – diz Iran.

Rafael Fonseca, um dos renomados na competição
Rafael Fonseca, um dos renomados na competição

As inscrições para esta última etapa do Piauiense de Triathlon estão abertas até esta quinta-feira (21) e podem ser efetuadas na loja de suplementos alimentares SNC, na Av. Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina.

Da Redação                                                                                                        Fonte: G1


Revista Opinião