José de Freitas: quase 800 candidatos realizam prova do IFPI esta manhã

Matéria publicada em, 25 de agosto de 2013

O Instituto Federal do Piauí -IFPI – está realizando neste domingo (25) as provas do Exame Classificatório EaD 2013/2. Foram 36.034 inscritos para 8.800 vagas, distribuídas nos 53 municípios polos da Rede E-tec. A prova do Exame Classificatório EAD está acontecendo desde as 8h e vai até as 12h. O teste consta de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado a partir do dia 9 de setembro.

Escola Municipal  Agripina Portela
Escola Municipal Agripina Portela

Em José de Freitas as provas estão sendo realizadas nas escolas Agripina Portela e Antonio Freitas. Foram 773 inscritos para 150 vagas em três cursos oferecidos na cidade. Para o curso técnico de Secretariado foram 317 inscritos. Outros 100 se inscreveram para o curso de Eventos e para o curso de Informática para a Internet foram 356 inscritos, sendo este o de maior concorrência: 7,12 por vaga.

A candidata Maria da Conceição, que faz a prova na escola Antonio Freitas, falou com nossa reportagem antes da prova e afirma que está participando da seleção por ser mais uma oportunidade de qualificação, aquisição de novos conhecimentos e atualização dos existentes. Para maria de Fátima, outra candidata, o ensino de qualidade ofertado pelo IFPI foi um ponto positivo para decidir concorrer a uma das vagas.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO