Portal Revista Opinião

José de Freitas: Partido Verde realiza conferência da 3ª via visando o pleito 2012

Matéria publicada em, 2 de outubro de 2011

Na manhã deste domingo, 02 de outubro, o PV de José de Freitas realizou grande conferência de oposições. O evento aconteceu no centro paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Mons. Deusdedth Craveiro de Melo, no centro da cidade, e foi organizado pela executiva municipal do PV, através de seu presidente Neto do PV e toda a direção do partido. Segundo o presidente Neto, “o objetivo do encontro é fortalecer a ideia de lançar um candidato único de oposição aos sistemas administrativos que têm causado o atraso ao município de José de Freitas, por serem encabeçados por pessoas que têm um passado nada abonador para se gerenciar qualquer município que seja”.

Integrantes da 3ª Via em José de Freitas

Na conferência o PV apresentou seus três pré-candidatos a prefeito, o bancário Luis Alves, o bacharel em direito Edimilson Oliveira e o autônomo Reginaldo Rodrigues.

Representando os demais partidos de oposição, aos dois sistemas que disputam o poder no município, se fizeram presentes os pré-candidatos Francisco Holanda do PRTB, Manoel Moraes do PTB, e o comerciante Gutemberg Farias, que permanece filiado ao PMDB.

O encontro foi aberto pelo presidente do PV de José de Freitas, Francisco Alves Nunes, o Neto do PV, que enfatizou que de forma alguma o PV estará unido a um dos dois grupos que representam o atraso e o desrespeito a pessoa humana. “É exatamente isso que combatemos, essa política conservadora e atrasada que tanto corrói a nossa sociedade e promove a animosidade entre os irmãos”, afirmou o presidente. Em seguida foi dada a palavra aos pretensos candidatos da terceira via, iniciando pelos três pré-candidatos do PV. Edimilson Oliveira foi o primeiro a falar e enfatizou a necessidade da decência e ética na política. Na sequência o bancário Luis Alves ressaltou que o povo é o dono do poder e só ele (povo) pode julgar cada candidato baseado em sua história de vida, primando pela honestidade e respeito ao povo. Logo depois, o autônomo Reginaldo Rodrigues fez uso da palavra e, emocionado, ressaltou que se sentia orgulhoso por ver aquele movimento que começou pequeno, iniciado por ele, ganhar tamanhas proporções.

Em seguida os convidados fizeram uso da palavra iniciando por Manoel Morais, que reforçou a necessidade da terceira via sair unida e que o assédio dos dois grupos que tanto atrasaram o município será grande para rachar a terceira via. Logo após foi a vez do comerciante Gutemberg Farias que ressaltou o nível de organização do PV, e disse ter se preparado todos esses anos para carregar tamanha responsabilidade e para isso quer se cercar de pessoas decentes e de história limpa. Encerrando a fala dos pré-candidatos a prefeito, o médico Francisco Holanda enfatizou a responsabilidade que todos, cidadãos livres, têm em carregar, unidos, esse projeto de oposição aos dois sistemas que  já provaram não servirem para a nossa cidade.

Manoel Morais pré-candidato do PTB

Gutemberg Farias filiado ao PMDB

Francisco Holanda pré-candidato do PRTB

Edgar Saraiva - Sec. de Comunicação do PV de José de Freitas-PI

Fechando as falas, o secretário de comunicação do PV, Edgar Saraiva, agradeceu a todos os presentes e ressaltou que aquele ato era “um exercício de cidadania, onde o povo deve buscar, do seu meio, um cidadão mais íntegro e confiável possível, porque a responsabilidade de adiministrar recursos alheios (públicos) é imensa, por isso não se deve colocar a adiministração pública nas mãos de qualquer um”. Edgar ressaltou ainda o amadurecimento dos que fazem a terceira via em José de Freitas, por estarem naquele momento, democraticamente, debatendo e buscando unir forças para combater uma prática que faz parte da cultura não só local, como de todo interior do Brasil, e tanto mal tem causado à sociedade. Segundo ele, nesse sentido, José de Freitas parte na frente com o envolvimento e senso de responsabilidade de tantos jovens e cidadãos livres em geral.

O evento foi prestigiado também por nomes valorosos da comunidade livramentense, a exemplo do Diácono Antônio Primo, o Senhor Manoel do PDR, o engenheiro civil Mauro Torres, o odontólogo Antonio Francisco Torres (Ciciba), o sindicalista Luiz Gonzaga, o ex-presidente do PMDB Leônidas Carvalho Monte, o professor Francisco Luis, o empresário Paralama, o representante comercial Frank, o pastor Vilaça, os empresários Elza e Alfredo Holanda, Sr. Manoel, o ex-vice prefeito Assis, dentre muitos outros que lá compareceram.

Emivaldo Oliveira e os mais novos membros do PV de José de Freitas, o Odontólogo Antônio Francisco Torres (Ciciba) e Engenheiro Mauro Torres

Líderes e simpatizantes presentes ao evento

Sr. Leônidas Carvalho Monte

Sr. Manoel do PDR e professor Francisco Luiz

Alfredo Holanda e a comitiva do PRTB

Juventude se fez presente ao evento

Produtor João Pinto e membros do PV Rummenigge Rocha, Clarindo Veras e Marquim do Frango

Membro do PV Taxista Armando Alves

Franck da Guaranhas, pré-candidato a prefeito Edimilson Oliveira e Diácono Antonio Primo

Na ocasião, o PV recebeu as filiações de lideranças políticas como os Senhores João Amado, ex-PMDB, e Constantino Alves, ex-PC do B, e também de cidadãos que se manifestam pela primeira vez politicamente e que sonham com uma política diferente, feita pelo povo, a exemplo dos irmãos Mauro e Ciciba Torres, da Presidente da Associação da Localidade Tucuns, Francisca Neta,  do jovem Celso da Cepisa, do líder comunitário Edson Cardoso, da senhora Alexandra do Banco do Brasil, do gerente da Solnascente, Solimar Almeida, do técnico em radiologia Clarindo Veras, do comerciante Juraci, do jovens José Nunes Filho (Tubela) e Erivaldo Cunha, além de muitos outros novos membros do PV .

Público atento ao discurso das lideranças

Alguns participantes do evento

O casal Aerton Tingaúna e Yarema Leite com o pequeno Khian

Novos filiados ao PV Shisley, Alexandra, Erivaldo e o Sr. Faustino Reis

Se fizeram presentes ao evento, os integrantes do Partido Verde Aerton Tingaúna, o empresário Paulinho kelé, os Professores Rummenigge Rocha, Luis Eduardo (Dudu) e Eduardo Cardoso, o policial civil Edgar Saraiva, Antonio mototaxista, Marquim do Frango, Elisa Soares, Faustino Reis, Emivaldo Oliveira, José Carlos, o líder comunitário Antonio Cosme, o taxista Armando Alves, e o jovem estudante Júlio kádimo.

Líder político João Amado (ex PMDB) assinando sua filiação na presença do presidente do PV em José de Freitas, Neto do PV

Edgar Saraiva, Aerton Tingaúna e Elisa Soares

Dirigentes do PV, Neto do PV e Edgar Saraiva com os novos filiados, Constantino, Juraci e Clarindo Veras

Pré-candidato a prefeito pelo PV, Bancário Luis Alves, com os novos filiados, Ciciba e Mauro Torres, e os membros Edgar Saraiva e Faustino Reis

Manoel Morais, Luis Alves, Edimilson Oliveira, Gutemberg Farias, Francisco Holanda, Emivaldo Oliveira, Clarindo Veras e Manfrini

Sr. Manoel, Pastor Vilaça e Sr. Constantino Alves

Neto do PV, Luis Alves, Reginaldo Rodrigues e o músico Zé Iran

 

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO