Portal Revista Opinião

José de Freitas: oposição decide calar na câmara e ‘dá uma trégua’ ao prefeito Josiel Batista

Matéria publicada em, 22 de maio de 2013

Uma decisão inesperada foi tomada na última sessão (terça, 21 de maio) da câmara municipal de José de Freitas por alguns vereadores de oposição: ‘dar uma trégua’ nas cobranças do executivo municipal.

O que tem sido uma grande insistência ao longo das sessões realizadas este ano pelo líder do governo, vereador Roberval Carvalho (PSDC), que sempre tem pedido aos colegas da  casa uma trégua e um voto de confiança à administração do prefeito Josiel Batista (PSDC), agora se concretiza. Depois de reunião realizada com o prefeito e seus secretários na quinta-feira passada (16), os vereadores de oposição se dizem entender os problemas porque passa a gestão municipal e decidiram aguardar as promessas feitas pelo prefeito Josiel Batista diante de todos eles, de que até o dia 10 de julho muitas de suas reivindicações estarão resolvidas.

Foto: arquivo Adailton Martins

Foto: arquivo Adailton Martins

O vereador Castelo (PMDB) se disse satisfeito com a presença do prefeito em reunião com os vereadores, onde, segundo o vereador, o gestor municipal se comprometeu em realizar o pagamento de todos os débitos com folha de pessoal da prefeitura até o início do mês de julho. De acordo com Castelo, o prefeito admitiu os erros e problemas de sua administração, mas pediu a colaboração de todos os vereadores no sentido de “dá uma trégua” nas cobranças.

Castelo disse que é até “constrangedor toda sessão ter que ficar cobrando” ações do executivo, mas disse que acredita que o prefeito irá buscar sanar esses problemas, merecendo, portanto, que os vereadores lhe deem esse crédito, para que realmente melhore a atuação da administração municipal, citando como exemplo, a regularização do cadastro dos comércios da cidade, da cobrança das taxas e impostos como IPTU e ISS, melhorando assim, a arrecadação do município.

Roberval Santos (PMDB) também se disse animado com a reunião realizada com o prefeito e seu secretariado, que firmaram compromisso diante de todos os vereadores. Ele justificou às pessoas que estão acostumadas a ver suas cobranças, que essa “trégua” é um voto de confiança às promessas feitas pelo executivo.

Outro que também se pronunciou e se disse admirado pela atitude e humildade do prefeito em participar de uma reunião com os vereadores foi José Luiz Pereira (PDT), árduo crítico da atual gestão. Ele parabenizou a disposição do prefeito e dos secretários de discutir os problemas da cidade com o legislativo, e justificou que ‘tudo [as críticas] que os vereadores colocam nas sessões é no sentido de ajudar a administração municipal.

O líder do governo na câmara, Roberval Carvalho (PSDC), agradeceu ao posicionamento dos vereadores que demonstraram entender os problemas porque passa o município, decidindo aguardar o tempo pedido pelo gestor municipal. “Nós estamos aqui nesta casa, eu e os outros colegas, não como oposição, nem governo, mas como vereadores de José de Freitas. Quando nosso prefeito tiver acertando, a gente vai tá junto com ele, quando tiver errando a gente vai tentar corrigir os erros dele e levar ele pro caminho correto, se ele não quiser, aí é outra história”, fechou o líder do governo.

Por Marquim do Frango


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO