Portal Revista Opinião

JF: jovens mobilizam Corrente de Oração pela Igreja de São Francisco

Matéria publicada em, 12 de maio de 2012

Depois da decisão judicial que garantiu a uma fundação a administração da igreja de São Francisco, um patrimônio histórico, cultural e religioso de José de Freitas, um dos mais emblemáticos da cidade, doado ainda em vida por dona Cândida Cunha à Paróquia do Livramento, e de alguns outros bens até então sob a responsabilidade da Paróquia, grupos católicos da cidade começaram a se articular na tentativa de manter os bens, principalmente o devotado templo religioso, sob a responsabilidade da própria igreja católica.

Já foram feitos um abaixo-assinado e um convite para que todos compareçam em frente ao fórum da cidade no dia 30 de maio, data em que haverá uma audiência pública com o juiz Lirton Nogueira para discutir sobre a decisão tomada com as partes envolvidas, na tentativa de sensibilizar a fundação a desistir da administração do templo.

Agora, em mais um movimento, os grupos católicos estão promovendo uma grande corrente de oração a ser realizada no domingo, dia 20 de maio, a partir das 16h. A concentração acontecerá na igreja matriz de N. S. do Livramento, onde será rezado um terço, e em seguida os fiéis seguirão em caminhada até o templo de São Francisco, onde farão uma grande Corrente de Oração.

Jovens de todos os retiros da cidade, os grupos em geral e toda a população freitense estão convidados a participar. Para mobilizar a população em busca de resgatar o patrimônio religioso, jovens estão usando a rede social facebook para divulgar o convite se utilizando da frase: “Não queremos dinheiro, queremos nossa casa de Oração!”

O movimento é uma iniciativa dos grupos de jovens da Paróquia de N. S. do Livramento.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO