Portal Revista Opinião

José de Freitas: adiado o início das aulas nas escolas municipais

Matéria publicada em, 10 de fevereiro de 2012

O início das aulas da rede pública municipal de ensino, que estava previsto para o dia 14 de fevereiro, próxima terça, foi adiado para o dia 27 de fevereiro. Segundo a secretária de educação, professora Socorro Cruz, serão mais duas semanas para que as escolas se organizem, reúnam a equipe e realizem seus planejamentos.

Socorro Cruz, secretária municipal de educação

 

O adiamento se deu em virtude de alguns fatores, dentre eles está o fato de que a secretaria ainda não concluiu a limpeza e reforma de algumas escolas da zona rural, serviços que serão concluídos nestas duas semanas. Um outro motivo está relacionado ao transporte de alunos, que depende da parceria com o estado, porém as aulas da rede estadual só têm início no dia 27, data em que os ônibus escolares começam a transportar os alunos tanto das escolas estaduais, quanto das municipais, da zona rural para a cidade.

Socorro Cruz afirma ainda que o adiamento também é uma forma de dar mais tempo para que gestores e coordenadores, que estavam participando de formação durante a semana pedagógica envolvendo toda a rede municipal, portanto afastados de suas escolas, retornem a elas e planejem com suas equipes.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO