José de Freitas fica cerca de 17 horas sem energia e prejudica comerciantes

Matéria publicada em, 25 de março de 2011

A cidade de José de Freitas ficou por volta das 21h30min de ontem (24) até as 14h12min de hoje (25) sem energia elétrica. Segundo informações, a queda de uma árvore na região da Meruoca em cima da rede de alta tensão provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

O município ficou sem energia durante cerca de 17 horas prejudicando os comerciantes que reclamaram da baixa nas vendas de congelados e na perda de produtos que dependem de ser armazenados em freezers. “Fui prejudicado: toda vez que chove falta energia nessa cidade. Perdi nas vendas e também alguns produtos. Não dá pra continuar assim”, desabafou o comerciante Brito, dono de um mercadinho no bairro de Fátima.

José de Freitas não possui uma subestação de energia elétrica e todo o fornecimento de energia ao município é gerado da subestação da Marambaia, zona rural de União. Mas, já existe esperança para a população de José de Freitas quanto ao fornecimento de energia elétrica: é que a cidade ganhará em breve uma subestação e as obras já tiveram início.


Revista Opinião