Portal Revista Opinião

José de Freitas: estudantes saem às ruas pelo fim da greve na educação estadual

Matéria publicada em, 12 de março de 2012

Na manhã desta segunda-feira (12/03), estudantes, funcionários e professores da Unidade Escolar Antonio Freitas, saíram às ruas da cidade e concentraram-se na Praça Gov. Pedro Freitas, no centro da cidade, para reivindicar o fim da greve da educação estadual.

Estudantes em manifestação pelo fim da greve

 

O manifesto foi realizado para tentar sensibilizar o Governo Estadual a cumprir com as reivindicações dos professores, representados pelo SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, entre elas está a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério, fixado pelo MEC em R$1.451,00 (mil quatrocentos e cinquenta e um reais) este ano.

Estudantes em manifestação pedindo ao governo que cumpra a Lei do Piso

 

Os trabalhadores em educação no Piauí decidiram em assembleia no último dia oito de março manter a greve até o dia 14/03, quando os trabalhadores farão um novo protesto em frente ao Karnak.

Os protestos são contra a proposta do Governo do Estado que quer acabar com a gratificação  de regência dos professores e se recusa a cumprir a lei do Piso Nacional da Categoria. O governo promete enviar mais uma proposta nesta terça, 13 de março.

Da Redação                                                   Fotos: JFagora


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO