Portal Revista Opinião

José de Freitas: Escola Pedro Freitas promove projeto “Dia D de Saúde”

Matéria publicada em, 13 de abril de 2014

No última sexta-feira, dia 11 de abril, a Unidade Escolar Gov. Pedro Freitas, o consagrado “2º Grau” de José de Freitas, realizou, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), um ciclo de palestras em alusão ao dia mundial da saúde que se comemora todo dia 7 de abril. As palestras contaram com vários profissionais do NASF, como o Psicólogo Jaelton, o Farmacêutico Felipe, a Nutricionista Stefania e a Enfermeira do Programa de Saúde na Escola, Záira. O projeto, intitulado DIA “D” DE SAÚDE, com o tema “MENTE E CORPO SAUDÁVEIS”, foi produzido pelos professores de educação física da escola.

dia de saude  (31)

As atividades tiveram início às 14h e se estenderam por toda a tarde na escola. Além das palestras foram expostos pelos alunos, com o apoio de profissionais da área da saúde, vários stands que prestaram serviços à comunidade escolar como aferição de pressão arterial, exame de glicemia,  cálculo do IMC, atividades físicas, dentre outras atividades.

alunos tendo a pressão arterial aferidas

Ao longo do ano a Escola Gov. Pedro Freitas vem promovendo atividades que promovam a inserção do aluno em vários meios da sociedade, bem como promovam sua integração e desenvolvimento intelectual e social, com esclarecimentos em vários setores. O dia “D” de Saúde teve o objetivo de esclarecer que saúde não é só física, mas também mental e social.

dia de saude  (8)

“Estamos resgatando a autoestima de nossos alunos e professores com a realização de projetos como este. Nada é mais gratificante pra gente do que perceber que a escola está produzindo conhecimento e promovendo cidadania”, disse Pablo Diego, diretor da escola.

Diretor Pablo Diego abrindo o evento

Segundo a direção da escola, muitos outros eventos acontecerão ao longo do ano na escola visando à melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem, fazendo um elo entre os conhecimentos teóricos assimilados em sala de aula e ações práticas na forma de projetos através de feira do conhecimento, workshop, palestras, exposições, aulas-de-campo, dentre outros.

12

Da Redação                                        Informações: UEGPF


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO