Portal Revista Opinião

José de Freitas e Novo MS mantêm o favoritismo, vencem e vão para a grande final da “Taça Cidade” de Futsal

Matéria publicada em, 2 de maio de 2011

Com uma grande festa do futsal do interior do estado do Piauí, foi realizado neste domingo (01) os jogos da fase semifinal da 13ª edição da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal.

Em quadra, as quatro melhores agremiações do certame lutaram por duas vagas na grande final do próximo dia 08 de maio no ginásio Mestre Eva, que mais uma vez  ficou superlotado para os jogos na penultíma fase do mega evento.

Mas quando a bola rolou, a velha tradição do futsal do norte falou mais alto, com as agremiações de José de Freitas e Novo MS de Esperantina garantindo a classificação para a disputa do título de 2011.

Novo MS de Esperantina - Finalista

A forte equipe da casa foi a primeira a comemorar a passagem para o confronto final. Os freitenses não tomaram conhecimento da boa campanha do Internacional de São Gonçalo do Piauí nas duas últimas fases e venceram sem muita dificuldade pela contegem de 10 X 6, com destaque para o fixo e capitão da equipe Gil, autor de 04 tentos no jogo. Além de Gil, o ala Xandão marcou 03 vezes, e completaram o placar para os freitenses os jogadores, Gabí, Jainê e Leno. Para o Internacional de São Gonçalo marcaram Diêgo (3), Fernando (2) e Sivagner.

 

Seleção de José de Freitas - finalista

O resultado deu a classificação de forma espetacular à seleção de José de Freitas, que agoara enfrentará o grande time do Novo MS de Esperantina, que embora tenha tido algumas dificuldades durante a partida, também obteve a sua classificação para reta final vencendo a seleção de Demerval Lobão pelo o placar de 7 X 4, com gols de Clemilton (2), Igor (2), Roniel (2) e Kelson. Já para a seleção de Demerval Lobão, assinalaram os atletas Andesson, Ricardo, Marcílio e Kim.

Clemilton - destaque do Novo MS

O atleta Clemilton do Novo MS se destacou de forma brilhante na partida. Mesmo com a cabeça enfaixada em virtude de um corte, o atleta mostrou todo o seu talento em quadra e ajudou a garantir a classificação para enfrentar os freitenses no próximo dia 08 de maio a partir das 10 horas da manhã no caldeirão do Mestre Eva em José de Freitas. As duas equipes mostraram porque seus municípios têm tanta tradição no futsal do norte, além do mais  contribuem de forma expressiva para a evolução e expansão da modalidade no inerior do estado do Piauí.

Confira a Ficha Técnica dos Jogos deste Domingo

Jogo: INTERNACIONAL 06 X 10 JOSÉ DE FREITAS
Local: Mestre Eva (José de Freitas)
Horário: 10 horas
INTERNACIONAL: Lauan, ajoelson, Keysson, Diêgo e Eclésio. Entraram ainda: Pires, Jairo, Sivagner, Rafael e Fernando
Técnico: Raimundo (Tipi)
JOSÉ DE FREITAS: De Deus, Gil, Xandão, Leno e Gabí. Entraram ainda: Xixico, Daniel, Flavio, Charles, Vaulino, Jainê e Erick
Técnico: Jorgelane

Jogo: DEMERVAL LOBÃO 04 X 07 NOVO MS
Local: Mestre Eva
Horário: 11 horas
DEMERVAL LOBÃO: Gessiel, Marcos Aurélio, Fabinho, Ricardo e Lulú. Entraram ainda: Domingos, Márcilio, Fernandes, Antonio José, Anderson e Kim
Técnico: Izídio
NOVO MS: Lêo, Roniel, Kelson, Clemilto e Dedé. Entraram ainda: Nenen, Buiú, Igor, Toinho e Thiago
Técnico: Reginaldo Mendes
Arbitragem: Afonso Amorin e Geová (Federação de Futsal do Piauí)

Informações: Francisco Saraiva – Til (José de Freitas-PI)

Secretário de Esportes Tiago Pinto

Til e Janio - locutores

Coordenador da Taça Cidade Edmilson Saraiva

Fotos gentilmente cedidas pela Secretaria de Esportes


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO