Portal Revista Opinião

José de Freitas é contemplada com mais um ônibus para transporte escolar

Matéria publicada em, 15 de maio de 2013

O Governador do Estado, junto com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, entregou, nesta quarta-feira (15), no Palácio de Karnak, 16 ônibus escolares em benefício de 13 municípios piauienses, dentre eles José de Freitas. A entrega faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Piauí (PEATE-PI), que visa garantir o deslocamento dos alunos com qualidade e segurança.

Os ônibus estão sendo entregues através do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Piauí. Segundo o governador Wilson Martins, todos os 224 municípios piauienses serão contemplados com o programa, que tem investimentos de cerca de R$ 48 milhões na aquisição desses veículos, sendo que cada ônibus custou o equivalente a R$ 132 mil.

ônibus que foram entregues pelo PEATE-PI

ônibus que foram entregues pelo PEATE-PI

Esses veículos são usados principalmente para transportar estudantes das zonas rurais dos municípios. O governador anunciou ainda a distribuição de 70 mil bicicletas, também a serem distribuídas aos alunos da zona rural para auxiliar no transporte em comunidades cujas distâncias da sede da escola seja de até 4 quilômetros.

Os municípios beneficiados foram: Beneditinos, Demerval Lobão, Lagoa Alegre, Novo Santo Antônio, União, José de Freitas, Curralinhos, Campo Alegre do Fidalgo, Palmeira do Piauí, Cajueiro da Praia e Antonio Almeida, além das, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação, localizadas em Teresina. O prefeito de José de Freitas recebeu as chaves do novo ônibus das mãos do deputado estadual João de Deus Sousa, que é natural da cidade de José de Freitas.

momento da entrega das chaves do ônibus ao prefeito Josiel Batista

momento da entrega das chaves do ônibus ao prefeito Josiel Batista

Da Redação                         Fonte: Seduc/PI


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO