Portal Revista Opinião

José de Freitas e AABB fazem grande final da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal

Matéria publicada em, 6 de maio de 2013

Com dois jogos super acirrados foram conhecidos neste domingo (05) os finalistas da 14ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal, uma competição de grande repercussão estadual que tem crescido muito anualmente.

Neste domingo no ginásio Mestre Eva, em José de Freitas, o grande público que compareceu para prestigiar os confrontos da fase semifinal, mais uma vez constatou o bom nível técnico da competição. A seleção de José de Freitas foi a primeira a garantir vaga para grande final do evento. Os anfitriões receberam a boa equipe do Didiê, da cidade de Ilha Grande no litoral piauiense, e tiveram que jogar bastante para chegar a mais uma final do tradicional evento. A vitória de 4×1 diante de seu adversário só veio na segunda etapa de jogo, pois a equipe do litoral mostrava-se corajosa diante da equipe da casa.

Foto arquivo revistaopinião (Lances do jogo entre José de Freitas e Lagoa do Piauí)

Foto arquivo revistaopinião (Lances do jogo entre José de Freitas e Lagoa do Piauí)

 

Os freitenses saíram atrás no resultado, mas buscaram forças para virar o placar. Os gols da seleção freitense foram assinalados por Kelson (2), Paulinho e Neném. Após o jogo os freitenses comemoraram muito a passagem para a disputa do título deste ano, que será contra a forte equipe da associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Floriano.

A equipe do sul do estado enfrentou a seleção de Jerumenha, e as duas equipes mostraram a disposição e a técnica que as fizeram chegar à final da Taça Cidade. No tempo normal a disputa foi  bem acirrada a ponto da partida terminar empatada em 3X3. A decisão foi para as cobranças de penalidades máximas e quem garantiu a classificação foi a equipe da AABB de Floriano vencendo por 5X3.

A arbitragem deste fim de semana ficou a cargo de Afonso Amorim e Jeová, ambos do quadro nacional de arbitragem. Após os dois jogos, dirigentes das agremiações participantes elogiaram o nível técnico e organizacional da competição que tem a promoção da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer com total apoio da prefeitura municipal de José de Freitas. O prefeito Josiel Batista esteve presente ao Mestre Eva e agradeceu às equipes visantes pela participação na competição.

A grande final da 14ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal acontecerá no próximo domingo, dia 12 de maio, no ginásio Mestre Eva em José de Freitas, a partir das 10 horas da manhã. O campeão levará 6 mil reais, já a equipe vice-campeã ficará com 3 mil reais de premiação.

Confira os resultados dos jogos da fase semifinal:

Domingo, dia 05/05/2013

JOSÉ DE FREITAS 4X1 DIDIÊ (Ilha Grande)

JERUMENHA (3) 3X3 (5) AABB (Floriano)

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO