Portal Revista Opinião

José de Freitas de Luto, morre seu filho ilustre Robert Freitas, por complicações da Covid-19

Matéria publicada em, 5 de abril de 2021

O ex-prefeito e líder político de José de Freitas, Robert Freitas, de 73 anos de idade, morreu por complicações causadas pela Covid-19, por volta das 04h30min da madrugada desta segunda-feira (05), em dos leitos do hospital particular Unimed em Teresina.

Robert estava em casa com sintomas de gripe, quando foi conduzido para Teresina por um dos filhos, que é médico e na oportunidade fez o teste para a Covid-19 e deu positivo. Sendo internado em seguida, na qual não resistiu e faleceu.

Robert Freitas era filho de Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas (In memoriam) e Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas. Casado com Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas. Possui três filhos: Claudia Basílio de Almendra Freitas, Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas Neto e Robert de Almendra Freitas Júnior, que faleceu tragicamente em um acidente de transito em 14 de Setembro de 2020.

Freitas foi Médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Trajetória política

Eleito deputado estadual pelo PFL em 1986, 1990, 1994 e 1998, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008 sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.

A assessoria de comunicação de Robert Freitas informou que o corpo do ex-prefeito deve chegar por volta do meio dia em José de Freitas, e por conta da pandemia vai ter apenas uma para rápida na frente da igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em seguida será sepultado no cemitério São Francisco na José Lages, nesta cidade.

Robert Freitas foi o pioneiro na comunicação em José de Freitas, e em 1989 inaugurou a Rádio Livramento AM, e até hoje presta um relevante serviço em prol do povo freitense. Robert também colaborou para a implantação da FM Cidadania, outra emissora atuante no município.

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, decretou luto de três dias na cidade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO