Portal Revista Opinião

José de Freitas bate o record e registra a morte de oito pessoas em apenas 24 horas

Matéria publicada em, 5 de abril de 2021

A cidade de José de Freitas no Piauí, localizada na região norte do Estado, a 53 km da capital Teresina, bateu o recorde no número de mortes no último final de semana, sábado de Aleluia e domingo de Páscoa, que corresponde os dias 03/04. As mortes foram provocada por Covid-19, um acidente trágico e causas naturais.

No sábado 3 de abril faleceu um homem identificado apenas como Senhor Antônio, cidadão bastante conhecido em José de Freitas. Segundo informações ele estava acometido de uma forte pneumonia, e no último sábado (3) não resistiu e faleceu. Dentre os filhos dele, tem a comerciante Adriene, que vende comida no mercado público municipal.

Faleceu de forma trágica no final da tarde também de sábado (03) a jovem Bruna Geovania Lima Cruz, 22 anos de idade, que residia na Rua Firmo Cunha em José de Freitas, a jovem que era evangélica e professora de reforço escolar, morreu após ser atingida por uma palmeira durante um banho em uma Cachoeira na localidade São Domingos, deste município.

Já no domingo (04 de Abril) faleceu de causas naturais o idoso Inocêncio Craveiro da Silva, ele morava na Rua Raimundo Nonato Sampaio, próximo a revendedora de gás ultra gaz também nesta cidade.

Também faleceu no último domingo (04 de Abril, no hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, o Senhor identificado como Izídio, que morava na Rua Edgar Gaioso, esquina com a Avenida Fausto Gaiso. O mesmo era pai do mecânico que trabalha com concerto de bicicletas, pseudônimo nome Pitica, que tem sua oficina próximo ao portão do estádio Jacozão. Seu Izídio era querido por todos os vizinhos e familiares.

Faleceu por volta das 13h de domingo (4) em um dos leitos do hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, a idosa Maria de Jesus do Nascimento, 94 anos de idade, mais conhecida como Dona Murica (mãe do funcionário público Malaca), a mesma residia no Bairro Tijuca. Segundo informações, a família desconfia que sua morte possa ter sido por complicações da Covid-19, porém ainda estão aguardando o resultado do teste para saber se a mesma estava acometida do Coronavírus.

Já o ex-vaqueiro Valdir Custódio, idoso, que morava no Bairro São Sebastião, nesta cidade, está entre as pessoas que moram no último domingo 4 de Abril em José de Freitas. Ainda em vida, Valdir Custódia foi vaqueiro por muitos anos na Fazenda Lindoia, que fica na grande região da Meruoca, o corpo do ex-vaqueiro foi sepultado no final da tarde no cemitério da localidade Morada Nova, zona rural deste município. Segundo um familiar, a causa morte, pode está relacionado aos sintomas da Covid-19.

Faleceu no início da tarde de domingo (4) no Hospital Universitário em Teresina (HU), o Senhor Eulálio Rodrigues de Araújo, 71 anos de idade, mais conhecido como (Olaia) morador da Rua Raimundo Dú, Bairro Santa Rosa. Seu falecimento foi em decorrência de um tumor maligno que o mesmo era acometido. O corpo foi sepultado por volta das 19h no cemitério da localidade Sucena, zona rural. Olaia era amante dos eventos de vaqueiros.

E por último faleceu por volta das 20h também de domingo (04), vítima de complicações da Covid-19, o idoso Benedito Eulálio de Araújo, 86 anos de idade, que residia na localidade Maracujá, próximo ao Bairro Deus Me Deu, nesta cidade. O aposentado estava entubado por conta da Covid-19 e na noite deste domingo (04) não resistiu e faleceu, totalizando 8 mortes em apenas 24 horas em José de Freitas.

Em meio a tantas morte temos uma notícia boa, o músico Zé Laurindo, seresteiro, bastante conhecido em José de Freitas e região, recebeu alta médica após 8 dias internado em um hospital em Teresina, apos ter sido diagnosticado com Covid-19 e ter seu estado de saúde agravado. O seresteiro foi recebido com muita alegria pelos os familiares. Qualquer correção nas informações. os familiares dos entes queridos falecidos citados na reportagem deve entrar em contato com a redação do Revista Opinião.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO