Portal Revista Opinião

José de Freitas: assaltos e arrombamentos assustam população

Matéria publicada em, 26 de fevereiro de 2014

A cada dia que passa, o município de José de Freitas torna-se mais perigoso devido ao crescente índice de assaltos, arrombamentos, roubos e furtos que acontecem por toda a cidade praticamente todos os dias, o que tem deixado a população amedrontada e clamando por segurança por parte das autoridades.

Assaltos e arrombamentos são uma constante em José de Freitas

Assaltos e arrombamentos são uma constante em José de Freitas

Casa é arrombada e revirada

Na noite da última terça-feira (25/02) uma residência na Avenida Olavo Teixeira, no Bairro Pitombeira, pertencente à aposentada Joana Maria de Matos, que não se encontrava em casa naquele momento, foi arrombada por volta das 23h00. Vizinhos  ouviram um barulho e chamaram os familiares da aposentada. A casa ficou toda revirada, mas o bandido fugiu sem levar nada. A polícia aponta para um jovem conhecido por Nenem, como sendo o responsável pelo delito.

Prejuízo em Bar na Praça Central

Outro caso recente aconteceu no centro da cidade, em plena praça central de José de Freitas, onde, na madrugada de sábado (22/02), bandidos invadiram um dos quiosques, conhecido como Bar do Kiko, levando objetos, bebidas e dinheiro, que somados causam um prejuízo de mais de 8 mil reais ao comerciante. Segundo a polícia, os bandidos entraram no bar através de uma janela que foi arrombada.

Bandidos armados de revólver lesam vendedora em 50 mil reais 

Na noite da terça-feira passada (18/02), bandidos surpreenderam uma autônoma, vendedora de jóias, dentro de sua própria residência no bairro Santo Antonio. Dona Graça Gomes, que é esposa do comerciante e funcionário público Antônio Cardoso, foi rendida por um dos bandidos que estava armado com um revólver. Ela conta que foi obrigada a ficar trancada no quarto, enquanto o assaltante e seu comparsa faziam um verdadeiro arrastão, levando todas as jóias que tinha. Os bandidos levaram cerca de 50 mil reais em joias de ouro e prata da vendedora e fugiram em uma moto.

Agressão e assalto a idoso

Ao retornar pra casa na noite do domingo, dia 16/02, o idoso João Nunes de Oliveira, de 56 anos de idade, que mora no Bairro Pitombeira em José de Freitas, foi surpreendido por dois bandidos em uma moto e armados com uma faca. Eles agrediram o idoso com socos no rosto e nas pernas e ainda o ameaçaram com uma faca na garganta. Os bandidos levaram seus documentos e cerca de 120 reais. Sentindo fortes dores no corpo, o idoso procurou o hospital local para cuidados médicos.

A polícia investiga todos os casos, mas a população vive assustada com a crescente onda de violência de toda sorte em José de Freitas.

Da Redação                                                                        Imagens: JFagora


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO