Encontros, inclusão, adesão e “rasteira”, veja destaques do mundo político em José de Freitas

Matéria publicada em, 2 de agosto de 2018

     AVERMELHADOS

Na ultima noite do festejo da localidade São Matheus, região rural de José de Freitas, foi prestigiada por centenas de fieis e políticos, formou mesa com o prefeito Roger Linhares o pré-candidato a deputado estadual Zé Filho PSDB, que recentemente recebeu o seu apoio político. O que não se imaginava era a presença do pré-candidato João de Deus Souza do PT no evento religioso,   a qual  alimentava o sonho de ter o apoio do prefeito Roger na próxima eleição estadual. Em mesas distintas, mais não tão distantes, os políticos se entreolhavam causando constrangimento para ambos os lados, sem clima, os protagonistas se dispersaram mais cedo do que o usual, deixando os fiéis alheios ao que se passava.

    LADOS OPOSTOS

Em se confirmando nas próximas horas o nome da esposa do adovgado San Martin Linhares Vanessa Tapety como vice de Dr. Pessoa poderá colocar de lados opostos nessas eleições  o vice prefeito Antônio Abreu, Alfredo Holanda, Elisvaldo Saraiva e Pedro Gomes que trabalharão pela reeleição do governador Wellington Dias.

     A FILA ANDOU

O vereador Castelo do MDB que nos últimos pleitos apoiou o presidente da ALEPI Temístocles Filho para deputado estadual, desta vez decidiu dá um passo adiante declarando apoio ao pré-candidato Zé Filho,  após Temístocles focar a vaga de vice governador. Como W.Dias   lhe aplicou  uma voadora, restou  ao parlamentar de Esperantina focar novamente na  sua reeleição, só que em seu regresso,  não encontrou o seu fiel amigo Castelo e a fila andou…

       MODERNIDADE

O vereador Alfredo Holanda partiu na frente e criou um grupo de Whatsapp que nele existe cerca de 30 pessoas em apoio o seu pré-candidato Georgiano Neto do PSD denominado os Amigos de Georgiano.

       BOA LÁBIA

Após deixar o deputado João de Deus do PT, o vereador Elisvaldo Saraiva (PAMPA)  sinalizou com a deputada  Janaina Marque e Georgiano Neto, só que nenhum dos dois tiveram  habilidade de cortejar o parlamentar que nem o deputado Fabio Xavier do PR que consegui conquistar o seu apoio político.

      ROXO DE RAIVA

Um vereador que declarou apoio a Zé Filho para ALEPI  ficou roxo de raiva ao saber que este visitou   José de Freitas,   andou com algumas lideranças,  mais se quer ligou para o nobre parlamentar para lhe informar da sua visita a José de Freitas. Há quem diga  que o vereador ficou sabendo da tal visita de Zé Filho pelas redes sociais e amigos.

    CONVERGINDO E DIVERGINDO

O ex-prefeito Josiel Batista PSDC fechou palanque com o pré-candidato a governador Luciano Nunes PSDB, já  na proporcional acompanhará o ex-prefeito Robert Freitas com o pré-candidato a deputado estadual João Madson do MDB, já que Robert Freitas tem declarado apoio ao governador W.Dias,  juntos na proporcional e divergindo na cabeça de chapa.

      VINGANÇA

Vingança é um prato que se come frio. O vereador Zé Luiz PDT esquentou a sucessão da mesa diretora da Câmara Municipal, acontecida meses atrás, onde este articulou,  postergou, revirou e até entrou na justiça contra a reeleição de Roberval Santos. Nada consegui até agora, se não mais uma violenta rasteira provocada pelo presidente da Câmara Municipal, que articulou adesão do vereador Zé Ferreira a seu pré-candidato deputado Federal José Maia Filho, em detrimento do candidato do vereador Zé Luís,  Flavio Nogueira,  que junto com Zé Luís esperavam  o apoio de Ferreira.


Revista Opinião