JF: Professora sofre assalto a mão armada a caminho do trabalho

Matéria publicada em, 11 de abril de 2012

Estrada das Contendas, onde ocorreu o roubo
Por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, 10/04, a professora Maria do Rosário Rodrigues de Amorim, residente no bairro Princípio, nesta cidade, foi abordada por dois elementos encapuzados enquanto se dirigia para a escola Municipal Antônio Florêncio, na comunidade Contendas, a 6 KM do centro, onde atua como diretora.

No momento da abordagem, ocorrida na altura do Parque de Vaquejada, próximo ao Bairro Matinha, os elementos saíram do meio do mato e interceptaram a moto Fan de cor prata, pilotada pela professora, apontando uma arma de fogo (possivelmente do tipo garruncha, de fabricação caseira), obrigando-a a parar, e anunciando o assalto.

Moto da professora
Durante o assalto os acusados a ameçaram de morte e levaram a quantia de R$ 200,00. Logo após o ocorrido a Professora Rosário se dirigiu ao 17º DP e registrou o fato. Policiais estão trabalhando no sentido de identificar e prender os acusados. Para a professora, além do prejuízo financeiro, fica o trauma sempre que passar por aquela via se dirigindo ao trabalho, relembrando os momentos difíceis que passou.

17º DP de José de Freitas

Para as autoridades públicas fica mais um exemplo de que o Bairro Matinha precisa, urgentemente, de um intenso trabalho social, pois seus moradores vêm sendo constantemente perturbados por bandidos, inclusive de Teresina, que se escondem naquela região. E nunca é demais lembrar que segurança pública não se faz apenas com polícia, mas também com ações sociais que evitem que os jovens entrem no mundo das drogas e logo em seguida no ramo do crime, tirando a paz da sociedade.

 Da Redação                                                                           Fotos: portalemdia

 


Revista Opinião