JF: Menor é apreendido após roubar professora no centro

Matéria publicada em, 27 de abril de 2012

imagem ilustrativa
Por volta das 16h dessa sexta-feira (27) policiais militares da 3ª Cia, do 5º BPM, capturaram o menor de iniciais R. L. S. de 15 anos de idade, residente no Bairro Matadouro, após ele e mais outro companheiro, roubarem a bolsa da professora Fátima Carvalho. O roubo aconteceu na praça das tabocas, próximo ao balão da rodoviária. No momento do roubo R. L. S. e o outro comparsa conseguiram escapar do cerco da polícia.

Após o roubo os dois acusados foram perseguidos por populares e fugiram em direção ao Morro de Fidié (Morro do Cristo), no centro, onde foram cercados até a chegada da polícia e de Guardas Municipais, que fizeram a incursão no mato e conseguiram capturar R. L. S. O outro acusado conseguiu escapar do cerco, mas já foi identificado pela polícia, que deverá pedir sua prisão ao judiciário.

2ª Professora a ser assaltada

A professora Fátima Carvalho é a segunda professora a ser assaltada por menores em apenas 15 dias. A primeira vítima foi a professora Rosário Amorim, que é diretora da escola da localidade Contendas e foi assaltada na manhã do dia 10 deste mês, enquanto se dirigia para o seu trabalho. Na oportunidade ela foi abordada por dois elementos que portavam uma arma de fogo e lhe obrigaram a parar, levarando sua bolsa e uma quantia de R$ 200,00. O roubo aconteceu na estrada das Contendas, bem próximo aos Bairros Matadouro e Matinha, na zona Sul de José de Freitas, tidos como bairros de maiores índices de violência na cidade e onde reside o menor capturado hoje, que inclusive é reincidente em passagens pela polícia.

Da Redação


Revista Opinião