JF: Família é despejada de residência na Vila São Francisco na Barragem do Bezerro

Matéria publicada em, 19 de fevereiro de 2013

Atualizada as 13h45 desta terça (19)

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 11 horas, a família continuava com todos os seus pertences no meio da rua, e segundo o Sr. Neto, tudo pegou chuva durante a noite, pois não há um lugar sequer onde ele possa guardar suas coisas até encontrar uma nova residência.

Segundo ele, sua mãe, que é aposentada, está vivendo de favor na casa de vizinhos, que ficaram chocados como o fato. Os objetos, por enquanto, vão permanecer pegando chuva. Qualquer ajuda pode ser feita pelos telefones 9482-9624/9810-2154. Neto afirma que ainda não recebeu nenhuma ajuda ou visita de qualquer órgão municipal.

Veja imagens dos objetos da família que ainda estão no meio da rua, 18 horas após o despejo:

DSCF0623-vertDSCF0628-vert

Entenda o caso:

Uma família foi despejada da casa onde residia pela justiça no final da tarde desta segunda-feira (18), na Vila São Francisco, na região da Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Moravam na casa o desempregado Luiz Francisco dos Santos (47), conhecido por Neto e sua mãe, a idosa Maria Araújo Silva (70), conhecida como Dona Maria.

capa

Neto alega que foi despejado injustamente, já que residia na casa há aproximadamente um ano. O imóvel pertencia ao Sr. João Marcelino, falecido no ano passado. Segundo Neto, o Sr. João havia convidado os dois para morarem com ele na casa, dizendo que o imóvel seria doado pra ele e sua mãe morarem, já que não tinham onde viver.

5-vert

De acordo com o despejado, ele e sua mãe receberam a visita de um oficial de justiça ontem (18), por volta do meio dia, informando-lhes do despejo. Ainda ontem, por volta das 17 horas, a polícia, acompanhada de um promotor de justiça, executou a ordem de despejo, colocando todos os pertences da família no meio da rua, sob o risco de chuva e roubo. A família alega que não tem onde morar.

Informações e fotos: o Gordo


Revista Opinião