Portal Revista Opinião

Integrante da Comissão dos Vaqueiros da Paróquia do Livramento morre aos 78 anos vítima da Covid-19

Matéria publicada em, 5 de fevereiro de 2021

O número de mortes por Covid-19 em José de Freitas-PI, aumentou por volta das 6h30min desta quinta-feira (04 de Fevereiro de 2021) faleceu na referida data vítima da Covid, o Senhor Luís Alves Pereira, mais conhecido como Luís Silvério, 78 anos de idade, que residia na Avenida Joaquim Sampaio Castelo Branco, ao lado da delegacia de polícia civil 17° DP.

Luís Silvério era bastante conhecido em José de Freitas, desportista, ex-vaqueiro e integrante da comissão dos vaqueiros da paroquia do Livramento e atualmente trabalhava dentro do mercado público de José de Freitas, no comércio do próprio Filho, Tim Silvério, que ficou em choque com a morte do pai.

Segundo informações, o falecido contraiu o vírus no final do ano 2020, e por ser ex-fumante sua saúde pulmonar se agravou. Após ser transferido para Teresina no 23 de dezembro do ano passado, o mesmo foi internado e entubado no hospital de campanha da Covid ao lado do HUT na capital piauiense, depois foi encaminhado para o HGV (Hospital Getúlio Vargas), onde não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (4) por complicações da Covid-19.

O velório aconteceu na casa do comerciante Hilton Silvério, filho do falecido. A cerimônia fúnebre foi restrita e atendeu as medidas de proteção do Coronavírus. O sepultamento aconteceu no por volta das 18h30min do mesmo dia, em uma jazigo da família no cemitério Santo Estevam em José de Freitas.

Luís Silvério foi vaqueiro e trabalhou em várias fazenda do município. Era casado com Dona Diva, com quem teve oito filhos, dos quais seis estão vivo. Dentre eles, comerciante Tim Silvério, Hilton e Cláudio. Além do motorista de ônibus Carlos Silvério e da Técnica em enfermagem Vilma, funcionária do hospital Nossa Senhora do Livramento.

Senhor Luís Silvério e Dona Diva

O ex-vaqueiro era membro da comissão dos vaqueiros da paróquia do Livramento, e todos os anos participação da organização da noite dos vaqueiros nos festejos da padroeira Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. A morte do freitense abalou amigos, familiares e demais pessoas no município. Durante o sepultamento vários vaqueiros estiveram presente dando o último a Deus  ao companheiro.

Arquivo: Festejo Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO