Portal Revista Opinião

Inscrições para Curso de Arbitragem vão até 25 de setembro

Matéria publicada em, 16 de setembro de 2015

Está aberto o edital para selecionar alunos para o Curso de Formação de Árbitros de Futebol Profissional de Campo. O curso é fruto de um acordo entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional do Estado do Piauí (SINDAF/PI), a Escola de Arbitragem da Federação de Futebol do Piauí – Lineu Lisboa, Fundação Wall Ferraz (FWF e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). As inscrições tiveram início em 25 de agosto e seguem até 25 de setembro.

As inscrições seguem até 25 de setembro (Foto: Reprodução)

As inscrições seguem até 25 de setembro (Foto: Reprodução)

São 50 vagas para candidatos de ambos os sexos, entre 16 e 30 anos de idade e com estatura mínima de 1,60m. “Nós estamos esperando a participação efetiva das mulheres nesse curso”, ressalta o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, José Steifel. O processo de seleção consiste em exames médicos e em um teste de aptidão física. Os candidatos aprovados no teste seletivo terão ainda de apresentar uma Certidão Negativa do Cartório de Distribuição Cível e Criminal e Certidão Negativa do SPC e SERASA no ato da matrícula.

O curso tem duração aproximada de oito meses, e funcionará às sextas e sábados nas instalações da UESPI. Para a capacitação dos profissionais serão abordados temas como: legislação esportiva, nutrição aplicada à arbitragem e primeiros socorros, entre outros. “Estamos em um processo de renovação da arbitragem no Piauí e esse curso vai ser de grande importância no cenário piauiense”, destacou  José Steifel.

As inscrições podem ser feitas na sede da FFP, situada na Av. José dos Santos e Silva, nº 1100, centro/sul de Teresina, de segunda a sexta, no horário de 15:30h às 18:30h. O curso é totalmente gratuito.

Mais informações no Edital.

Fonte: UESPI


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO