Inglês Sem Fronteiras da UFPI oferece 260 vagas

Matéria publicada em, 3 de maio de 2014

ingles sem fronteiraO Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Piauí está com 260 vagas abertas para cursos de inglês gratuito. As inscrições podem ser feitas no período de 30 de abril a 08 de maio. Podem ser inscrever alunos da UFPI de graduação (a partir do 2º período) e pós-graduação, desde que tenham cursado até 90% da carga horária do curso. Alunos da UFPI do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e do Ensino a Distância (EaD) também podem se inscrever.

Os cursos oferecidos pelo IsF têm como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, capacitando tanto os alunos com interesse em ingressar num programa de intercâmbio acadêmico como aqueles que buscam o conhecimento de uma nova língua.

O IsF é uma iniciativa do Ministério da Educação. Na UFPI, as aulas acontecem no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. As turmas são formadas no máximo por 20 alunos e as aulas são ministradas por professores fluentes no idioma com participação de professores assistentes nativos.

São ofertadas turmas com cursos de 32h (duração de dois meses) e 64h (quatro meses). O curso com maior carga horária (64h) é de preparação para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), teste de inglês que avalia a capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário, importante para os alunos que pretendem concorrer a um programa de intercâmbio acadêmico.

O início das aulas está previsto para a segunda semana de maio.

Os interessados devem realizar sua inscrição no site do IsF (http://isf.mec.gov.br/).

Antes de realizar a inscrição, o aluno deve estar atento a três pré-requisitos:

1 – Ter inscrição ativa no My English Online (MEO);
2 – Ter atingido no mínimo o Nível II no teste de nivelamento do MEO;
3 – Ter concluído no mínimo uma unidade do MEO.

Mais informações: Departamento de Letras da UFPI (86) 3215-5782 e no site isf.mec.gov.br.

Fonte: UFPI


Revista Opinião