Incluído na lista do TCU, Ricardo Camarço não registra candidatura

Matéria publicada em, 6 de julho de 2012

Até o final do prazo para que os pretensos candidatos registrasse suas candidaturas no cartório eleitoral local, no caso de José de Freitas na 24º zona eleitoral, ocorrido até as 19 horas desse dia 05 de julho, o atual prefeito da cidade, Ricardo Silva Camarço, que pretende concorrer a reeleição, não conseguiu registrar sua candidatura.

Camarço não teria conseguido registrar sua candidatura por ter pendencias, relativa a uma condenação pelo Tribunal de Contas da União – TCU, já transitado e julgado, relativo a não prestação de contas de recursos do FUNDEF, da ordem de mais de R$ 12 milhões de reais, ocorrido ainda em seu primeiro mandato, entre os anos de 1997 e 2000. Por essa condenação Ricardo Camarço se enquadra na Lei da Suja, que impede que políticos que tenham condenação por um colegiado, de juízes ou fiscais, sejam candidato nas próximas eleições.

A assessoria de Ricardo diz que ele poderá ainda registrar sua candidatura até o dia 10 deste mês, se conseguir resolver suas pendências ou conseguir uma liminar. Até o momento estão registrados quatro candidaturas para concorrerem as eleições municipais do próximo dia 07 de outubro, são eles: Gama Rodrigues (PTN), Josiel Batista (PSDC), Francisco Holanda (PHS) e Edimilson Oliveira (PV).

Da Redação

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO