Portal Revista Opinião

Incêndio destrói vegetação e causa correria e pânico em moradores na zona urbana de José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de setembro de 2019

POR CHAGAS SILVA

Moradores do Residencial Boa Esperança, localizado entre os Bairros Matadouro e Suco de Uva, zona urbana de José de Freitas, viveram momentos de pânico durante um incêndio de grandes proporções ocorrido no final da tarde destes sábado, 21 de Setembro 2019, em uma área de vegetação rasteira e nativa, localizado no entorno das casas do conjunto habitacional.

De acordo com informações os moradores foram surpreendidos com as lavaredas consumindo toda vegetação há poucos metros das residências, gerando muita correria por parte dos moradores que se empenharam para controlar as chamas e evitar que as unidades habitacionais fossem atingidas.

Por conta das altas lavaredas e altas temperaturas, moradores retiram alguns objetos de dentro dos imóveis temendo perder a moradia para as chamas que estavam assustadoras. Para ajudar a conter o incêndio, um carro pipa pertencente à prefeitura foi usado no combate ao incêndio, que foi debelado após alguns momentos de pânico e medo.

O incêndio e a fumaça causaram danos ao meio ambiente e a saúde dos moradores que residem próximo ao local atingido pelas chamas. O vestígio do incêndio foi visto por pessoas dos quatro cantos da cidade, que lamentaram o ocorrido.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO