Incêndio atinge três propriedades em José de Freitas, mata vários animais e causa um prejuízo de 15 mil reais

Matéria publicada em, 2 de outubro de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

Um incêndio de grandes proporções ocorrido na última sexta-feira, 28 de Setembro 2018, na localidade Esperança, zona rural de José de Freitas, deixou um rastro de destruição e causou pânico entre os moradores do local.

Um morador da região informou nossa reportagem, que o incêndio foi violento e com as altas temperaturas e vento forte, chegou rapidamente próximo as residências assustando moradores e causando destruição por onde passou.

As chamas mataram criações de porcos, ovinos e caprinos, plantações de caju e mandioca, destruíram 4 hectares de área cercada que funcionava um campo com irrigação, o fogo queimou ainda uma cerca destruindo 500 estacas de madeira destruindo 10 bolas de arame farpado, atingindo também o chiqueiro de alguns animais que morreram devido as chamas, além do cemitério da localidade que foi devastado pelo o incêndio, causando um prejuízo de 15 mil reais para os moradores, que foi identificado como João Honório.

Três propriedades foram atingidas pelas labaredas, sendo elas localidade Esperança, Diligência, Alto dos Honório e um terrenos do advogado Norberto Campelo que fica na região. Os moradores afirmam que o incêndio foi criminoso, e registraram o caso na delegacia de polícia de José de Freitas.

 


Revista Opinião