Incêndio atinge cobertura de palha de seis restaurantes da Curva São Paulo

Matéria publicada em, 13 de janeiro de 2016

Um incêndio de grande proporção atingiu restaurantes do Balneário Curva São Paulo, Zona Sudeste de Teresina, na noite dessa terça-feira (13). Segundo os permissionários, o fogo iniciou em dois boxes e destruiu toda a cobertura de palha, depois se espalhou pelos outros estabelecimentos.

Fogo atingiu cobertura de restaurantes na Curva São Paulo (Foto: Divulga/PM)
Fogo atingiu cobertura de restaurantes na Curva São Paulo (Foto: Divulga/PM)

Quando os bombeiros chegaram, o fogo tinha consumido a cobertura dos restaurantes e a principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado. Populares relatam ter visto às chamas nos dois boxes ao mesmo tempo.

A permissionária Janaína Visgueira teve o teto do restaurante todo destruído e revelou que fará uma denúncia na polícia. “Eu vou no 8º Distrito Policial registrar queixa. Até porque eu não acredito que tenha sido acidente, mas sim provocado por alguém”, declarou.

O tenente Benedito dos Anjos, do Corpo de Bombeiros, alegou aguardar um pedido de perícia técnica e que somente ela pode expedir um laudo confirmando o que aconteceu.

O balneário foi inaugurado em 2007, com a proposta de ser um dos pontos turísticos da cidade. Mas o local chegou a ser invadido por duas enchentes em 2009 e 2010, desde então caiu o número de visitantes no local.

O secretário executivo de Economia Solidária, Luís Sousa, afirmou que os permissionários atingidos terão ajuda. “Foi um caso isolado, temos ao todo seis barracas atingidas. Vamos sentar com os comerciantes para saber o que podemos fazer e orientá-los para registrar boletim de ocorrência para que se abra um processo de investigação”, explicou.

Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO