Portal Revista Opinião

Inaugurada a subestação de energia elétrica de José de Freitas

Matéria publicada em, 24 de novembro de 2011

Na manhã desta quinta-feira (24/11), autoridades políticas, entre elas o governador Wilson Martins, o deputado estadual João de Deus, o prefeito Ricardo Camarço e o ex-prefeito Robert Freitas, estiveram presentes na solenidade de inauguração da subestação de energia elétrica da Barragem do Bezerro, em José de Freitas.

Subestação da Barragem do Bezerro - José de Freitas-PI

 

Com a implantação dessa subestação, além de todo o município de José de Freitas, foram beneficiadas as cidades de Lagoa Alegre, Cabeceiras, Altos e a capital Teresina. A obra que foi construída com recursos federais, através da Eletrobrás, custou mais de R$ 3,6 milhões e terá a capacidade de geração de energia duplicada na região.

A obra é fruto do empenho do deputado João de Deus para que esse benefício pudesse vir para o município de José de Freitas. A implantação dessa subestação faz parte do projeto da Eletrobrás de expandir e desenvolver a rede elétrica no país, principalmente nas cidades de pequeno e médio porte, como medida de alavancar o crescimento.

Com a obra, pretende-se acabar, ou pelo menos, reduzir substancialmente as interrupções no fornecimento de energia elétrica na cidade de José de Freitas e nos municípios atendidos pela subestação.

A construção dessa subestação é fruto do aumento na demanda do consumo de energia em José de Freitas, e a antiga CEPISA, hoje privatisada e com o nome Eletrobrás Piauí, trabalha no melhoramento de sua rede de distribuição em todo o Estado, inclusive com mais de dez subestações, do porte dessa inaugurada hoje, em construção em cidades até menores que José de Freitas. O principal responsavel por essas obra é o povo, que paga uma pesada carga de imposto, e o que importa é que o beneficio será pra toda a coletividade,e não quem trouxe a obra.

Políticos; Foto 180graus

Não foi feito nenhum favor, foi feito apenas uma obrigação da Eletrobrás Piauí: atender uma demanda crescente no consumo de energia de seus consumidores. Político ficar brigando para tirar uma foto do lado do governador, querendo ser o dono da obra(pai da criança) só mostrar a mentalidade provinciana e atrasada desses que fazem política por essas bandas. Ficaram presos no tempo e não se dão conta da juventude latente e critica que não aceita mais a figura do “pai da sociedade”, pois todos são iguais, indistintamente.

Resta saber se agora, com a nova subestação, vão iluminar a cidade que está às escuras.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO