Portal Revista Opinião

Igreja Católica celebra ordenação presbiteral em José de Freitas

Matéria publicada em, 16 de junho de 2013

Na noite deste sábado (15), a comunidade católica da cidade de José de Freitas teve mais um motivo para se alegrar e agradecer a Deus. É que a Igreja Católica, através do bispo diocesano de Campo Maior-PI, D. Eduardo Zielski, celebrou mais um ritual de ordenação sacerdotal na cidade de José de Freitas. O novo padre, Marcos Rogério de Morais Cardoso, foi concebido após passar por todos os rituais do sacerdócio em uma linda cerimônia realizada ao lado da igreja de N. S. do Livramento.

capa

A Ordenação Sacerdotal é o nome popular dado à celebração do Sacramento da Ordem, que na realidade é conferida em três graus: Ordenação Diaconal, Presbiteral e Episcopal. Como envolve muitos elementos, é uma cerimônia longa, de uma beleza sóbria, comovente para a fé e vida cristã, emocionando quantos a ela assistem: paroquianos, parentes e, principalmente, os pais do ordenando e o próprio Bispo ordenante.

Após ser ordenado sacerdote, padre Marcos Rogério celebrou sua primeira Missa na igreja de N. S. do Livramento. Em seguida, a comunidade festejou juntamente com o novo padre sua nova vida religiosa em uma festa realizada no Centro Operário de José de Freitas.

1ª2ª3ª4ª5ª

Da Redação                                                                                                                   Fotos: Ellen Cristina


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO