Portal Revista Opinião

IFPI lança edital de cursos técnicos com 150 vagas para José de Freitas. Confira!

Matéria publicada em, 15 de julho de 2013

seleçao ifpiO Instituto Federal do Piauí lançou nesta segunda-feira (15), edital do Exame Classificatório para cursos técnicos da modalidade educação a distância. São 8.800 vagas, distribuídas nos 53 municípios polos da Rede E-tec. José de Freitas será contemplada com 150 vagas distribuídas nos cursos técnicos de Secretariado, Eventos e Informática para a Internet.

A seleção é destinada a candidatos que já concluíram o 3º ano do Ensino Médio. As inscrições poderão ser feitas de 17 de julho a 1º de agosto, exclusivamente no site www.ifpi.edu.br. Do total de vagas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Para ampliar o sistema de cotas, 5% das vagas vão para pessoas com deficiência.

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, optar por apenas um curso e um único polo. Os candidatos deverão informar, obrigatoriamente, se desejam concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas ou às vagas de ampla concorrência. O candidato que optar por concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas somente terá direito à vaga se atender às exigências do edital na data da matrícula.

A prova do Exame Classificatório EAD será aplicada no dia 18 de agosto, no horário de 8h às 12h. O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado até o dia 29 de agosto.

Veja o edital neste link.

Da Redação                                Fonte: IFPI


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO