IFPI Campus de José de Freitas recepciona alunos e inicia Curso Técnico em Agricultura

Matéria publicada em, 25 de agosto de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

Na última segunda-feira, 20, o IFPI (Campus Avançado José de Freitas) deu início ao período letivo e recepcionou seus novos alunos do curso técnico em Agricultura.  Os estudantes foram recebidos pela Direção do Campus e por coordenadores e professores, e na oportunidade os alunos receberam, ainda, blusas de farda e squeeze que serão durante o curso.

O Curso terá a duração de um ano e meio, e será aplicado para uma turma com mais de 30 alunos, com aulas teóricas e praticas. As aulas serão semanais iniciando sempre às 13h e 10min, encerrando até às 17h e 40min. O coordenador do curso, Prof. Gilson Portela, apresentou os professores e ministrou uma palestra sobre o mercado de trabalho do técnico em Agricultura. Ele também apresentou a grade curricular do curso para os alunos.


Já o diretor geral local do Campus, Prof. José dos Santos de Moura, falou sobre a história do IFPI e os serviços ofertados pelo Campus. Ele ressaltou que os alunos têm direito a atendimento médico, odontológico, nutricional, psicológico, além dos benefícios da assistência estudantil e do ônibus escolar, Santos afirmou que está muito feliz em poder prestar mais relevante serviço para a comunidade de José de Freitas, através deste curso.

FOTOS: Aluno do curso Antônio José/ Fonte: IFPI Campus de José de Freitas


Revista Opinião