Portal Revista Opinião

IFPI Campus de José de Freitas promoverá Semana dos Alimentos Orgânicos

Matéria publicada em, 24 de Maio de 2019

Por Chagas Silva

No dia 31 de Maio, o Campus Avançado José de Freitas realizará uma ação para marcar a Semana dos Alimentos Orgânicos, que é comemorada em todo país no período de 25 a 31 deste mês. O evento foi criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem como principal objetivo difundir os produtos orgânicos e seus benefícios nutritivos, ambientais e sociais.


Em José de Freitas, o evento ocorrerá na Rua Hugo Napoleão (em frente ao SINTRAF), das 7h às 11h, em conjunto com a Feira da Agricultura Familiar. Para divulgar a atividade, professores do Campus têm se mobilizado e, na quarta-feira, 23, o coordenador do Núcleo de Estudo Agroecológico (NEA), Luiz Carlos de Melo Junior, e o diretor geral do Campus, José dos Santos de Moura, concederam entrevistas nas rádios Cidadania e Livramento.


De acordo com o coordenador do NEA, a Semana dos Alimentos Orgânicos trará, neste ano, a temática Qualidade e Saúde do Plantio ao Prato. “É informar ao consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe no controle da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança com os produtores”, disse Luiz Carlos.


Para José dos Santos de Moura, a mobilização também busca promover o produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos que viabilizam a produção de alimentos e outros produtos necessários ao homem de forma mais harmônica com a natureza. “Isso valoriza a biodiversidade, contribui para a saúde de todos e garante justiça social em todos os segmentos da cadeia produtiva”, comentou.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO