Homem suspeito de aliciar criança é preso em Teresina

Matéria publicada em, 18 de janeiro de 2013

Policiais do Ronda Cidadão prenderam na manhã desta sexta-feira (18), Valdecir de Sousa Silva, 32 anos, suspeito de aliciar uma criança de 12 anos na Praça Saraiva, Centro de Teresina. Ele foi pego em flagrante entregando R$ 8,00 à menor.

Homem é preso acusado de aliciar menor em Teresina
Homem é preso acusado de aliciar menor em Teresina

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DCPA). Segundo o chefe de investigação da DPCA, Joathan Gonçalves, a criança poderia estar sendo vítima de exploração sexual ou utilizada como “aviãozinho” na comercialização de drogas.

De acordo com a conselheira do 1ª Conselho Tutelar, Ana Amélia Silva Menezes, a menina que se nega a fornecer informação era moradora de rua. ”Ela já tinha sido acompanhada pelo Conselho há dois anos, quando foi encaminhada para o Lar da Criança onde aguardaria adoção”, disse.

Ana Amélia revelou ainda que não sabe como a garota foi parar nas ruas. “Não sei se ela fugiu de lá. Infelizmente, a encontramos na rua e em uma situação ainda mais complicada. A menina confessou que é usuária de drogas”, lamenta.

Em entrevista ao G1 Piauí, Valdecir de Sousa disse que é inocente. “Eu estava sentado, fumando meu cigarro. Ela só me pediu dinheiro para cortar o cabelo”, disse.

A menor será levada para Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde deve passar por exames periciais de estupro.

Fonte: G1


Revista Opinião