Portal Revista Opinião

Homem natural de José de Freitas morre com suspeita de Covid-19 no HGV em Teresina

Matéria publicada em, 3 de abril de 2020

Um homem de 55 anos, identificado pelas iniciais N.P.S , natural da cidade de José de Freitas, à 48 km da capital Teresina, Piauí, veio à óbito no Hospital Getúlio Vargas na madrugada desta sexta-feira (03/04), com suspeita de coronavírus. Segundo a nota divulgada pela unidade no início da tarde de hoje, foram coletadas as amostras para confirmação da suspeita da Covid-19.

O paciente foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apresentando um quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19. Ainda de acordo com a nota, seu estado teria se agravado, vindo à óbito. “O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde”, diz trecho do comunicado.

De acordo com um familiar do paciente,  ele já estava bastante debilitado há algum tempo, tinha problema cardíaco, era hipertenso e não estava mais saindo de casa, só tinha contato com os familiares, e que no final da manhã última quinta-feira (2 de abril) ele deu entrada no Hospital de José de Freitas, com diarréia, vomitando e com falta de ar. O familiar ainda relata, que N.P.S já tinha problema respiratório, sempre tinha falta de ar. A família confirma que o caso está sendo investigado como suspeito da Covid-19, mas acha que N.P.S não teria morrido desta doença, mas vai aguardar o resultado do exame que será expedido pelo LACEN-PI, que vai dizer realmente qual foi a causa da morte.

Veja a nota oficial do HGV sobre a morte do paciente:

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S ,que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19. O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira(2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.

Até o momento não tem nenhum caso da Covid-19 confirmado em José de Freitas e quatro casos já foram descartados após exames realizados pelo LACEN-PI.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO