Homem é preso e outro baleado durante troca de tiros com a polícia militar em José de Freitas

Matéria publicada em, 3 de dezembro de 2018

Por Chagas Silva

Uma dupla que ocupava um automóvel modelo Siena, de palca OEF-7570-THE , cor vermelho, reagiu uma abordagem de uma guarnição da polícia militar do 16° BPM, ocorrido por volta das 03:00horas da madrugada na PI-113, na altura da Fazenda Campinas em José de Freitas, e na oportunidade um foi baleado e está em estado grave e outro preso pelos policiais.

De acordo com informações apuradas junto a polícia militar e civil a guarnição estava fazendo um patrulhamento na zona urbana de José de Freitas, quando se depararam com o veículo Siena de forma suspeita, inciando uma perseguição pela PI-113, oportunidade que a dupla reagiu disparndo contra a guarnição, que revidou ao disparos, atingindo um dos ocupantes na cabeça.

Durante a troca de tiros, o motorista do Siena perdeu o controle do carro, saindo do asfalto colidindo com a vegetação as marges da pista, ficando bastante danificado. No local os militares apreenderam um revólver calibre 38 pratiado com duas munições deflagadas.

O homem baleado foi levado para o hospital local e se encontra no HUT em estado grave, sendo que seu companheiro foi preso e levado para a delegacia de polícia civil de José de Freitas, onde está recolhido a disposição da Justiça.

O veículo Siena, foi atingido por três disparos, sendo um no para-brisa traseiro, e dois no para-brisa da frente, no interior do carro é possível ver as manchas de sangue, e alguns pertences, a parte frontal ficou parcialmente destruído. A polícia civil rebocou o automóvel para o pátio da delegacia de polícia civil.

O comandante do 16° Batalhão de José de Freitas, Valter Pinto, informou para a reportagem do Revista Opinião, que a ocorrência está sendo apurada para descobrir todos os fatos.

O delegado titular da delegacia local, Divanilson Sena, por sua vez, disse que está investigado o caso, para saber o que ocorreu e as procedências do carro e da arma. o nome dos ocupantes do automóvel não foi informado para a imprensa.

Fotos; Chagas Silva


Revista Opinião