Guarda Municipal recupera em José de Freitas veículo com procedência de roubo

Matéria publicada em, 12 de novembro de 2018

Por Chagas Silva

Na tarde deste domingo, 11, uma guarnição operacional da Guarda Municipal de José de Freitas, composta pelos os GMs Barbosa, Carlos, Pereira, GM Henrique, sob o comando do Inspetor Fontinele, recuperou uma motocicleta com restrição de furto/roubo durante uma abordagem realizada na barragem do bezerro à um indivíduo que estava com o veículo.

A ação dos GMs ocorreu por volta das 17h00min, quando a guarnição efetuava patrulhamento de rotina e observou uma pessoa em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta, oportunidade que iniciou um acompanhamento tático e com êxito na abordagem, durante a revista foi confirmado que a Moto Ronda Fan – 2008 Preta Placa NIA – 3297, Luzilândia-PI estava com restrição de roubo/furto, do dia 19/04/ deste ano. Diante dos fatos o veículo conduzida a moto e o condutor para o 17° DP para procedimentos cabíveis.

Ações da Guarda Municipal

O comando da Guarda Municipal esclarece que, em 15 dias, A Guarda Municipal, já recupera 4 veículos roubados. As recuperações ocorreram tanto após abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, como também por solicitações das vítimas.

A Guarda Municipal ressalta ainda, que existem muitos veículos transitando na cidade sem documentação e sem placa sendo que “Inciso VI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).”, nessa situação será necessária uma averiguação “Lei 13281/16”. O trabalho da Guarda Municipal de José de Freitas-PI, tem se destacado pelos resultados que tem alcançado, cada vez mais necessário, sendo importante no combate à criminalidade na cidade e na zona rural.


Revista Opinião