Portal Revista Opinião

Dupla é presa com arma de fogo entre José de Freitas e Teresina após assaltar funcionário do IBGE

Matéria publicada em, 21 de fevereiro de 2020

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), composta pelos os GMs Danilo, Graziele e Aldário, prendeu dois assaltantes por volta de 10 horas da manhã desta quinta-feira, 20, na região da Cacimba Velha, que faz extrema territorial com o Município de José de Freitas.

De acordo com informações colhidas, o fato aconteceu por volta de 10 horas da manhã, quando  equipe da Guarda Civil  Municipal da capital estava realizando um patrulhamento naquela região, vindo a se deparar com os dois indivíduos trafegando em uma motocicleta de cor preta, com uma mochila nas costas do garupa, em total atitude suspeita.

Oportunidade que teve início um acompanhamento tático, mesmo recebendo voz de parada os indivíduos continuaram a fugir, porém após uma intensa perseguição, a equipe da GCM conseguiu interceptar a dupla que estava na motocicleta e realizar a abordagem, com eles foi encontrando uma arma de fogo calibre 38, usada para realizar assaltos e dois aparelhos celulares produtos de roubo.

Um dos indivíduos estava com tornozeleira eletrônica, e já responde por crime de roubo. Os presos foram identificados pelas iniciais de P.H.G e G.C.S, ambos residêntes no Bairro Santa Bárbara, zona leste da capital Teresina, e há suspeita inclusive que a dupla atuava entre José de Freitas e Teresina na prática criminosa.

Um funcionário do IBGE (Instituto brasileiro de Geografia e estatística), informou que estava trabalhando próximo ao Clube dos Comerciários, quando foi atacado pela dupla que levaram o aparelho celular pertence ao Instituto.

Com a dupla a GM apreendeu uma arma de fogo, calibre 38, seis munições itatactas, um molho de chave, Uma motocicleta honda de Placa OEE -7553, e um aparelho celular pertecente ao IBGE. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram autuados pela polícia civil do Piauí.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO