Guarda Municipal implanta em José de Freitas o Ronda Escolar para garantir segurança nas Escolas

Matéria publicada em, 6 de abril de 2019

Por Chagas Silva-Repórter Revista Opinião

A Guarda Municipal de José de Freitas no Estado do Piauí, vem intensificando as ações de prevenção e proteção das instalações escolares com a criação da Ronda Escolar, tendo como instrumento principal proporcionar segurança no cotidiano escolar, em especial, os alunos e os servidores, cumprindo sua responsabilidade em assegurar com prioridade os direitos de todos.

Com a implantação da Ronda Escolar, a Guarda Municipal, realiza patrulhamento na área interna e externa dos prédios Escolares da zona urbana e rural de José de Freitas, inibindo ações criminais e garantindo o bom funcionamento escolar. Durante o trabalho os Guardais Municipais estabelecem um vinculo de amizade entre professores, alunos e GMs, adquirindo confiança de ambas as partes.

A Ronda Escolar da Guarda Municipal de José de Freitas, foi implantado após várias denúncias de violência e uso de drogas em escolas da rede Municipal de ensino, culminando inclusive em agressão contra a coordenadora da Escola Levi Carvalho, fato este denunciado durante uma reunião dos professores e publicado pelo Revista Opinião e de grande repercussão.

O secretário Municipal de Segurança Sub-Tenente da polícia militar Francisco Borges, relatou que o Guarda Municipal é um agente multiplicador de prevenção e um educador, tendo em vista, a importância da sua atuação junto ao ambiente escolar, desta forma foi criado o plano de patrulhamento nas escolas. Guarda Municipal de José de Freitas-PI. (Servir e Proteger – (86) 99994-8484)


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO