GRECO prende em José de Freitas integrante de bando acusado de roubar carga em Teresina

Matéria publicada em, 23 de janeiro de 2019

Direto da Redação

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, no âmbito de investigação presidida pelo Delegado Gustavo Jung, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de ABIMAEL PEREIRA DA SILVA, vulgo VEI, RAFAEL DOS SANTOS LEAL (soldado PM-PI lotado no 4° BPM), CLEMILTON PEREIRA LIMA, vulgo DJ, e WANDERLAN FERREIRA DE MELO no âmbito da OPERAÇÃO CARGAS.

Estas prisões se somam à prisão de RAFAEL MACEDO ARAÚJO, vulgo RAEL, que ocorreu em 11/12/2018 por conta do roubo de uma carga de TVs e smartphones ocorrido no bairro Matinha em Teresina- PI, especificamente num depósito de uma rede varejista de âmbito nacional.

As investigações concluíram que DJ, auxiliado por Rafael Leal e Wanderlan, teria disponibilizado o caminhão que foi usado para fazer o transporte da carga roubada e que ABIMAEL, bem como RAEL, fazendo uso de pistolas, seria um dos homens que invadiu o depósito onde estava a carga roubada, rendido os funcionários e logo depois teria escoltado o caminhão com a carga roubada.

A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de RAEL de onde, parte dela, foi distribuída. As investigações foram concluídas quanto às autorias e respectivas condutas criminais, restando algumas cautelares a serem cumpridas.

A Operação Cargas foi deflagrada na manhã da última segunda-feira, após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações, por parte de nossa equipe de investigadores, que resultou na captura de ABIMAEL em José de Freitas. As ações continuaram por todo o dia de ontem e se encerraram às 23h após a captura de WANDERLAN. Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO